UOL


São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube pode não enfrentar rivais na temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

Imagine um ano em que seu time não enfrente nenhum de seus mais tradicionais adversários nenhuma vez. Esse é o 2003 que o Palmeiras pode ter.
Fora da Libertadores, fora da Copa Sul-Americana e, mais que isso, fora da Série A do Brasileiro, o Palmeiras não tem partidas garantidas contra Corinthians, São Paulo e Santos.
Seria a primeira vez na história do futebol profissional que o clube do Parque Antarctica fecharia uma temporada sem cruzar com seus três rivais.
O duelo entre Palmeiras e Corinthians, o mais tradicional do Estado, é frequente desde 1917. Agora, esse clássico só pode acontecer em uma fase decisiva do Paulista, pois o Corinthians não joga a Copa do Brasil -o mesmo acontece com o Santos.
As chances são um pouco maiores de enfrentar o São Paulo, que joga a Copa do Brasil. Mas os grandes nesse mata-mata só se enfrentam em fases bem adiantadas do torneio.
Na terrível campanha do Brasileiro, o Palmeiras teve ao menos o orgulho de não ter sido batido pelos rivais -empatou com o Santos na Vila Belmiro (1 a 1), com o São Paulo no Pacaembu (1 a 1) e com o Corinthians no Morumbi (2 a 2).
Como não há Rio-São Paulo, o Palmeiras também pode não enfrentar Flamengo, Vasco e Fluminense neste ano. (RBU)


Texto Anterior: "Sãocaetanizado", Palmeiras está otimista
Próximo Texto: Marcos, destreinado, ainda é dúvida
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.