UOL


São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apesar de prostestos do Milan, Rivaldo será chamado para seleção

DA SUCURSAL DO RIO

O meia-atacante Rivaldo, do Milan, está garantido na lista dos convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a China, dia 12, em Guangzhou.
A informação foi confirmada ontem pelo técnico Carlos Alberto Parreira, que vai reestrear no cargo na partida.
Rivaldo era a principal dúvida para o amistoso. Desde o início da semana, dirigentes do clube italiano estão ameaçando não liberar o meia-atacante para o jogo.
Além da atitude dos dirigentes italianos, o jogador estava com a convocação em aberto por causa das suas declarações logo após o Mundial do Japão e da Coréia.
Ele disse que a final da Copa do Mundo poderia ter sido a sua última partida pela seleção.
"Como ele não disse nada para a CBF, vou chamá-lo para o jogo. Não posso me guiar apenas por notícias de jornal. Lá, na China, podemos conversar sobre o assunto", disse o treinador.
A lista dos convocados que atuam no exterior vai ser anunciada somente na próxima terça-feira por Parreira.
Desde a final da Copa-02, Rivaldo não joga pela seleção. Em novembro, ele pediu para não ser chamado para o amistoso contra a Coréia do Sul.
O jogo marcou a despedida de Zagallo do cargo de técnico da seleção brasileira. Na ocasião, ele alegou que estava com problemas particulares.
Para o amistoso contra os chineses, Parreira chamará, no mínimo, 16 "estrangeiros" para o jogo. Os atletas que atuam no país só serão convocados no dia 4.
"Como a viagem do Brasil até a China é muito longa [mais de 24 horas], o pessoal da Europa, que já está no meio do caminho, será maioria", disse Parreira.
O Milan de Rivaldo é o líder isolado do Campeonato Italiano.
A equipe soma 39 pontos nos 17 jogos que disputou e entra em campo hoje pela 18ª rodada do Nacional. O Milan enfrenta a Udinese fora de seus domínios.


Texto Anterior: Outras modalidades recebem investimentos
Próximo Texto: Futebol: Estadual do Rio vê clássico "fora de lugar"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.