UOL


São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por segurança, PM estabelece nova lotação

DA SUCURSAL DO RIO

A PM "encolheu" São Januário e vai colocar 1.200 homens para garantir a segurança dos torcedores no primeiro clássico do futebol carioca em 2003.
No esquema armado pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento de Estádio), a PM vai infiltrar agentes nas principais organizadas, além de filmar seus integrantes dentro do estádio desde a abertura dos portões.
"Temos que tomar todos os cuidados para garantir a realização da partida sem problemas", disse o major Marcelo Pessoa, que comanda o Gepe. Ele foi o responsável por "diminuir" o estádio, que tem capacidade para 35 mil torcedores. Com a decisão do comandante, apenas 25 mil torcedores poderão assistir ao jogo.
"Além da redução do número de ingressos, vamos ter a liberdade para fechar a qualquer momento os portões, caso a nossa avaliação seja nesse sentido", disse o comandante do Gepe.
Os torcedores do Botafogo terão um esquema de segurança especial até para chegar ao estádio. Eles terão direito a 8.000 ingressos.
A "casa" do Vasco fica localizada em São Cristóvão, na zona norte, em uma região violenta do Rio de Janeiro. O estádio de São Januário é vizinho da favela Barreira do Vasco. (SR)


Texto Anterior: Futebol: Estadual do Rio vê clássico "fora de lugar"
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.