UOL


São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raiders tentarão furar defesa sólida

DA REPORTAGEM LOCAL

Oakland Raiders e Tampa Bay Buccaneers, que decidirão hoje, a partir das 21h (horário de Brasília), em San Diego, o campeonato da NFL, a liga profissional de futebol americano dos EUA, são equipes bastante antagônicas.
Enquanto os Raiders contam com um ataque poderoso -que tem como estrelas jogadores veteranos como o recebedor Jerry Rice, 40, e o MVP (jogador mais valioso) da temporada, o "quarterback" Rich Gannon, 36-, os Buccaneers têm em sua defesa, que conta com o melhor defensor do campeonato 2002/2003, o "linebacker" Derrick Brooks, o ponto mais forte da equipe.
Na primeira fase do torneio desta temporada, a equipe de Oakland, na Califórnia, foi a mais eficiente no ataque, com média de 389,9 jardas conquistadas e 28,1 pontos marcados por confronto.
Em contrapartida, o time de Tampa, cidade na Flórida, não permitiu que seus rivais da fase classificatória avançassem mais que 252,8 jardas por confronto, em média, e sofreu apenas 12,1 pontos por partida.
O único ponto convergente entre as equipes é o atual técnico principal do Tampa Bay, o carismático John Gruden.
Após a temporada passada, Gruden chegou aos Buccaneers com a missão de levar a equipe à primeira decisão do campeonato de sua história.
Por coincidência, o treinador veio exatamente de Oakland -deixou o comando do time com seu ex-coordenador ofensivo Bill Callahan. (PGA)


Texto Anterior: Futebol americano: Super Bowl vira isca para público latino
Próximo Texto: Amparo e São Paulo têm festas para fanáticos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.