São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Sub-23 se torna calo para Ricardo Teixeira e CBF

DO ENVIADO A VIÑA DEL MAR

Em outras categorias, o Brasil alcançou títulos e sucesso, mas ontem o time olímpico cravou um dos maiores fracassos da gestão de Ricardo Teixeira, que chegou a criticar a seleção.
Desde 1989, quando o atual presidente da entidade assumiu seu cargo, o Brasil ganhou duas Copas do Mundo, três Mundiais sub-17 e dois Mundiais sub-20.
No entanto as participações olímpicas permaneceram um fracasso.
O time brasileiro não se classificou para Barcelona-92. Em Atlanta-96 e Sydney-00, foi surpreendido por seleções africanas. O fiasco atual, por sua vez, contou com uma participação apagada da CBF e a falha da suposta força de Teixeira no cenário do futebol.
O Brasil, por exemplo, não conseguiu agir nos bastidores para liberar para o Pré-Olímpico atletas que atuam na Europa, como Kaká, Adriano e Júlio Baptista.
Também falhou em marcar amistosos internacionais para a seleção, que teve de enfrentar times como Santos e Corinthians. (RBU)


Texto Anterior: Gomes troca atacante por zagueiro e sai como burro
Próximo Texto: "Foi mais difícil que o esperado"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.