São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 3 meses sem jogar, Carlos Alberto é opção

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo admitindo que o jogador ainda não está no ápice de sua forma física, o técnico Muricy Ramalho confirmou na manhã de ontem que Carlos Alberto será relacionado para o clássico contra o Corinthians, amanhã, no Morumbi.
O meia, que veio emprestado do Werder Bremen, da Alemanha, somente para o primeiro semestre, pode fazer sua estréia com a camisa do São Paulo e ainda enfrentar pela primeira vez seu ex-time.
"Ele treinou bem durante a semana. Ainda não está 100%, mas já está à disposição para ser utilizado. Vamos levá-lo como opção", comentou o treinador, que no início da semana já havia acenado com a possibilidade de usar o atleta no segundo tempo da partida.
A chance de estrear justamente contra seu ex-time não é o principal fator que motiva Carlos Alberto a ficar satisfeito em ser relacionado, mesmo que para o banco de reservas.
Sem jogar desde outubro do ano passado, o meia pensa apenas em readquirir a forma física e voltar a atuar bem.
"É gostoso jogar contra um clube que você já defendeu, estou feliz de estar bem, à disposição do Muricy e do grupo. Vou tratar com motivação não só por ser o Corinthians mas por mim, porque fiquei muito tempo sem atuar", disse ontem o novo camisa 19 do São Paulo.
Outro que deve retornar ao time é o atacante Aloísio. Fora das duas últimas partidas por conta de um problema no púbis, o atleta será uma das opções do ataque tricolor para jogar ao lado de Adriano.
"Ele está melhorando, treinou, mas, quando é problema muscular, é difícil, né? Às vezes engana. O cara treina, e aí pode sentir no dia seguinte. Por isso temos que ter calma. Problema muscular é realmente complicado", explicou o técnico.
Muricy também desaprovou o encontro entre são-paulinos e corintianos tão cedo no Paulista -a partida é válida pela quarta rodada. Para o treinador, os rivais ainda não estão preparados para o clássico.
"Fisicamente e taticamente não estão preparados. Clássico merece que os times estejam preparados. As pessoas que organizam pensam só na rivalidade e no clássico. Não cabe a nós treinadores falar, não fazemos a tabela", comentou o técnico, reconhecendo que sua equipe ainda está fora da forma ideal.
Muricy ainda não confirmou o time titular de amanhã. Mas tudo indica que o técnico manterá o esquema tático usado no jogo da última quarta-feira, contra o Ituano, quando abriu mão dos três zagueiros.0 (JT)


Texto Anterior: São-paulino vira recordista do confronto
Próximo Texto: Fôlego e burocracia ainda prejudicam o Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.