São Paulo, terça, 26 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro tenta passar para semifinais do Aberto da Austrália
Kuerten joga por feito inédito em carreira de duplas amanhã

da Reportagem Local

Ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti, o brasileiro Gustavo Kuerten tenta na madrugada de amanhã um feito inédito na carreira: passar às semifinais de duplas em um torneio de Grand Slam.
Depois de eliminar ontem os suecos Nicklas Kulti e Mikael Tillstrom, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 6/4, a dupla, terceira colocada no ranking mundial, disputa as quartas-de-final do torneio contra o australiano Patrick Rafter e o sueco Jonas Bjorkman.
Ao passar para as quartas-de-final, Kuerten igualou a performance em duplas obtida no Aberto da França-98, quando, com Fernando Meligeni, chegou à mesma etapa naquela competição.
O parceiro de Kuerten, com quem o brasileiro conquistou o título de duplas em Adelaide, há duas semanas, é um dos destaques do Aberto da Austrália.
Além da boa produção em duplas, o equatoriano também disputaria, nesta madrugada, as quartas-de-final em simples contra o eslovaco Karol Kucera.
A estratégia que vem sendo adotada pela dupla na Austrália leva em conta a boa fase de Lapentti em simples também.
"Nicolas vem fazendo jogos longos e, por isso, tento dar o máximo na rede, porque ele tem que dosar as energias para as partidas de simples", disse o brasileiro, eliminado das simples na segunda rodada.
Ontem, o norte-americano Vincent Spadea derrotou o compatriota e favorito Andre Agassi, por 6/1, 7/5, 6/7 (3/ 7) e 6/3.
A russa Anna Kournikova foi batida pela francesa Mary Pierce, por 6/0 e 6/4.
²


Com agências internacionais



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.