São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Samba é trilha da comemoração

DE BUENOS AIRES

A trilha sonora do triunfo de Gustavo Kuerten em Buenos Aires foi o samba-enredo da escola Protegidos da Princesa, que escolheu o tenista como tema de seu desfile em Florianópolis.
A letra da música refere-se ao esporte em Roma, Egito e Grécia e da chegada do tênis ao Brasil pelas mãos dos ingleses para elogiar o ""Manezinho da Ilha" (termo usado para definir os nativos da capital catarinense).
""Foi uma homenagem legal, mas fiz uma boa troca. Afinal, fiz o Carnaval aqui nas quadras da Argentina", disse Kuerten. ""Tomara que no ano que vem não coincidam as datas do Carnaval com as dos torneios em que eu tenho que defender pontos", acrescentou, em tom de brincadeira.
Os jornais argentinos chegaram a divulgar a informação de que, ao final do torneio, ele seguiria para o Sambódromo do Rio.
Na verdade, ele deixaria a capital argentina ainda na tarde de ontem em direção a São Paulo, de onde partiria para a Cidade do México e depois Acapulco -sede de seu próximo torneio. A estréia de Kuerten deve ocorrer amanhã.
Restou a ele ontem dar mais um motivo de folia aos brasileiros no Carnaval. ""Espero que no Brasil bebam em minha homenagem."
No México, ele terá a chance de defender os pontos referentes às semifinais de Bogotá (Colômbia), obtidos em 2000. Seus eventos seguintes serão Indian Wells, Miami (ambos nos EUA), Roma, Hamburgo e Roland Garros -nos dois últimos, levou os títulos no ano passado. (JAD)




Texto Anterior: Brasileiro tem melhor início de ano da carreira
Próximo Texto: Próximo torneio será mais difícil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.