São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Próximo torneio será mais difícil

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de conquistar um título em Buenos Aires sem enfrentar nenhum tenista que tenha ocupado uma das 25 primeiras posições do ranking de entradas, Gustavo Kuerten terá um desafio mais complicado nesta semana.
Por estar mais próximo geograficamente e no calendário de Indian Wells, onde será disputado o primeiro Mastes Series do ano -com início ainda na primeira quinzena de março-, o Torneio de Acapulco, no México, vai atrair jogadores de nível mais elevado.
O adversário de Kuerten na primeira rodada seria definido ainda ontem, depois do fechamento desta edição. Como atuou ontem, a organização pode decidir abrir uma exceção e postergar a estréia do brasileiro para quarta-feira.
No balneário mexicano, o líder do ranking de entradas, além dos argentinos, vai enfrentar outra escola especialista no saibro, o piso dessa competição.
Em Acapulco, estarão em ação os espanhóis Albert Costa, que conquistou os 11 títulos da sua carreira no saibro, e Carlos Moyá, campeão de Roland Garros em 1998 e novamente em boa fase.
Como aconteceu na Argentina, Kuerten será a grande atração em Acapulco. A organização vende a imagem do brasileiro, que deve receber um cachê extra pela sua participação, como o principal fato do torneio mexicano.
Além de Kuerten, Fernando Meligeni também está inscrito no Torneio de Acapulco. Outro brasileiro, Alexandre Simoni, iria decidir ontem uma vaga na competição no qualificatório.


Texto Anterior: Samba é trilha da comemoração
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Edmundo marca seu primeiro gol pelo Napoli
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.