São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

De fora
A oposição do Palmeiras reclama que os dois nomes que sugeriu para representá-la na comissão de reforma do estatuto do clube foram rejeitados. As alterações no documento não se limitarão somente à adequação ao novo Código Civil: será realizada uma ampla reforma.

Lacônica
Apesar de a situação ter anunciado que aceitará sugestões até cinco dias antes da votação, a oposição diz que não contribuirá em nada. Alega não ter sido informada sobre os pontos do documento que serão alterados.

Pioneiro
O São Paulo fechou com a BWA, firma que trabalha para a FPF, e informatizou a venda de ingressos, nos quais constarão nome e CIC do torcedor, para a partida de hoje com o Cobreloa. Apesar de ainda serem comercializados cartões magnéticos, o clube crê que a ação dos cambistas já será inibida.

Pesquisa eleitoral
De olho nas eleições de 80 conselheiros, que são selecionados por cerca de 2.000 sócios na primeira quinzena de abril, a diretoria do clube do Morumbi contratou o Ibope para avaliar a gestão do atual presidente, Marcelo Portugal Gouvêa.

Rusga
O "caso de amor" entre Kaká e a mídia italiana sofreu um abalo. O ""Corriere della Sera" atribuiu nota 5 ao brasileiro na partida do Milan com o Sparta. Ao lado do ucraniano Shevchenko, Kaká recebeu a menor avaliação de um jogador da equipe italiana.

Ausência
Romário, que deve ter programa na Bandeirantes, não participou da cobertura do Carnaval da emissora, como previsto. Justificou que não poderia iniciar a cobertura no fim de semana por causa do jogo do Fluminense. Depois, de novo invocou compromissos no clube para explicar ausência na segunda.

Papéis sociais
Marco Polo Del Nero diz estar tranqüilo com relação à audiência de hoje com o Ministério Público, que ameaça entrar com ação civil contra o aumento dos ingressos. Diz que é direito da promotora Deborah Pierri acusar a FPF de discriminação e de usar artifícios. "Se estiver equivocado, mudo. Se não houver acordo, ouviremos a Justiça."

Feliz aniversário
A FPF pôs Del Nero em campo em seu site como homenagem por seu aniversário, terça: "Quando a bola rola, tem um toque seu; quando o craque vibra, de alguma forma você fez o passe". Fora do gramado, ele se vê às voltas com o escândalo do Oeste e críticas dirigidas às regras e ao preço dos ingressos.

Reforços
A meta da Mancha Verde, que disputará em 2005 o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo pela primeira vez, é pelo menos chegar entre os cinco primeiros colocados. Para isso, a escola quer contar com mais jogadores do Palmeiras. Neste ano a participação foi pequena: só Lúcio e Vágner desfilaram. Magrão assistiu do camarote.

Fermento
O Solidariedade Olímpica, programa do Comitê Olímpico Internacional que ajuda financeiramente atletas com potencial olímpico, inclusive brasileiros, aumentou para 2004 a contribuição, em relação a Sydney-2000. Por cada atleta que levar a Atenas, os comitês olímpicos levarão US$ 1.450 -para Sydney ganharam US$ 1.200.

Na rede
A dois anos do Mundial feminino de 2006, a Confederação Brasileira de Basquete promete colocar no ar o site da competição até o fim de março. A página (www.worldbasket2006.com) terá a história do Brasil em Mundiais e também um resumo de cada jogadora que defendeu o país na competição.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do flamenguista Felipe, minimizando o fato de ter sido ídolo no rival Vasco, clube no qual foi revelado:
- Agora sou Felipe do Flamengo. Já passei no cartório e mudei meu nome.

CONTRA-ATAQUE

Superstição alemã

Diz o ditado popular que ser goleiro é uma função maldita. Onde ele pisa, nem nasce grama.
Por melhor que seja sua atuação durante o jogo, basta uma falha para o titular da posição ser apontado como o responsável pelo insucesso de sua equipe.
O festejado Oliver Kahn, do Bayern de Munique, não fugiu ao estigma. Um "frango" seu fez com que o Real Madrid empatasse o jogo de ida das oitavas-de-final da Copa dos Campeões, anteontem, em Munique.
Com fama de frio, como todo alemão, Kahn, porém, revelou que, como seus colegas de profissão no Brasil, é supersticioso.
Na final da Copa-02, na qual falhou no gol de Ronaldo, ele abandonou a "culpada" do insucesso, as luvas, dentro do gol.
Ontem, também jogou fora o equipamento, que não segurou o chute de Roberto Carlos.


Próximo Texto: Após 10 anos, São Paulo revê seu alçapão na Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.