São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recurso do Oeste vai ser julgado hoje em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O Tribunal de Justiça Desportiva do futebol paulista julga hoje o recurso do Oeste, que foi punido com a perda de 12 pontos no Paulista pelo uso de três jogadores irregulares nesta primeira fase.
Na primeira instância, realizada pela Comissão Disciplinar do TJD, o time de Itápolis perdeu por 2 votos a 1 -dois auditores não compareceram para votar.
Mas Washington Rodrigues de Oliveira, relator do processo, pediu depois de uma semana para mudar o voto, que havia sido contrário ao time Itápolis. Não obteve autorização, e o Oeste, então, divulgou uma fita em que Hely Bíscaro, ex-presidente do Marília, aparecia pedindo R$ 200 mil à equipe de Itápolis para Washington alterar o voto que havia dado.
O relator diz que seu nome foi usado indevidamente por Bíscaro e que ele pensara em alterar o voto apenas por razões de consciência. Mas a Federação Paulista de Futebol deu outra versão. Chamou Washington de pilantra e o acusou de tentativa de extorsão.
O caso foi parar na Justiça, mas o julgamento em primeira instância não foi anulado.
Hoje, na segunda instância, o julgamento acontece no pleno do TJD -nove auditores devem votar. Independentemente da decisão que será tomada, cabe novo recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio.
União São João, Mogi Mirim e Guarani, partes interessadas em que o Oeste perca os 12 pontos, já contrataram o advogado João Zamforlin para representá-los no STJD caso o time de Itápolis consiga recuperar os pontos perdidos no último dia 9. Os quatro lutam para não serem rebaixados para a segunda divisão em 2005.


Texto Anterior: "Merecemos levar a goleada", diz Leão
Próximo Texto: Futebol: Ronaldo afirma que joga melhor após fazer sexo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.