São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

Árbitro expulsa até gandulas e maqueiros

DIOGO PINHEIRO
DA FOLHA CAMPINAS

Além da goleada, o jogo entre União São João e Palmeiras teve como destaque o juiz Rodrigo Martins Cintra, que protagonizou um fato incomum no intervalo da partida ao expulsar os oito gandulas e os dois maqueiros que trabalhavam para o clube de Araras.
Com a atitude, quatro fiscais da Federação Paulista de Futebol, que normalmente ajudam o representante da entidade a coordenar as ações fora das quatro linhas, foram improvisados na função e tiveram de correr atrás das bolas nas laterais e atrás dos gols do estádio Hermínio Ometto.
Segundo dirigentes do União, Cintra expulsou os gandulas e os maqueiros depois de eles reclamarem de sua arbitragem, que também excluiu do jogo o volante Lico, do União, aos 18min do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0.
Com a rigidez na partida de ontem, Cintra assumiu a terceira colocação no ranking de punições num mesmo jogo do Paulista-04.
Com os oito cartões (sete cartões amarelos e um vermelho) que distribuiu, o juiz fica atrás apenas do líder, Filipe Lombard, que aplicou oito amarelos e três vermelhos na partida entre a Ponte Preta e o União Barbarense, na quinta rodada da competição, e de Anselmo da Costa e Bernardino de Monite, ambos na vice-liderança: distribuíram nove cartões nos confrontos disputados entre São Caetano e Palmeiras e Lusa e Portuguesa Santista, respectivamente.


Texto Anterior: Vágner brilha contra a pior defesa do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.