São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time é o mais eficiente da 1ª fase do torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a vitória de ontem sobre o Guaraní, além da vaga nas oitavas-de-final, o Santos passou a ter a melhor campanha entre os 36 times que disputam a Libertadores.
A equipe brasileira tem 13 pontos em 15 disputados, um aproveitamento de 86,7%. O resultado é melhor que o obtido no ano passado, quando a equipe, também invicta, obteve 77,7% dos pontos disputados.
A marca pode ainda melhorar, já que, na próxima rodada, o Santos pega em casa o pior time do Grupo 7, Jorge Wilstermann, da Bolívia, time do atacante brasileiro Túlio.
Além da ótima campanha, o Santos também confirmou ser o visitante mais indesejado do torneio: teve 100% de aproveitamento nos três jogos que realizou fora de casa. O desempenho lembra o do ano passado, quando a equipe do litoral, em sete jogos, perdeu apenas um jogo fora de casa, em Buenos Aires, na final contra os argentinos do Boca Juniors.
Apesar do ótimo desempenho, o Santos, por ter se classificado em primeiro no Grupo 7, deve ter dificuldades nas oitavas-de-final. Isso porque o regulamento prevê que o vencedor do grupo jogue contra o melhor dos segundos colocados: até o fechamento desta edição, isso significaria o atual campeão brasileiro, o Cruzeiro.

Texto Anterior: Futebol: Com Basílio, Santos avança como líder
Próximo Texto: Corinthians perde lateral por um mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.