São Paulo, sábado, 26 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Meia não pega União Barbarense, recebe treino específico para entrar em forma e é penalizado por atrito com técnico

Multado, Roger fica fora do Corinthians

GUILHERME ROSEGUINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A rusga entre Daniel Passarella e Roger deixou o plano pessoal e já produziu conseqüências práticas na rotina do Corinthians.
O meia não participou do treino de ontem com o restante do elenco. Também ficou fora da delegação que viajou para Santa Bárbara d'Oeste, palco do jogo de hoje, contra o União Barbarense, válido pelo Campeonato Paulista.
Mais: levou uma multa por sua atitude no duelo contra o São Caetano e vai ficar nove dias realizando práticas especiais para aprumar sua condição física.
"O Roger precisa melhorar o condicionamento, por isso treinou separado. Mas ele não está afastado", justificou Passarella.
São medidas que visam frear uma celeuma que se arrasta desde a chegada do argentino ao clube. Em sua gestão, o técnico comandou Roger em quatro partidas. E o substituiu em todas.
A centelha que estourou a crise entre os dois ocorreu na última quarta. Trocado por Gil no embate contra o São Caetano, Roger deixou o campo irritado. Chutou uma cadeira, arrumou suas coisas e rumou para o carro, com o celular desligado. O problema, porém, é que ele acabou sorteado para o exame antidoping.
"O Roger não poderia ter feito o que fez. O jogador não pode ser feliz e compreensivo só quando está jogando. Chegou no estádio com o grupo, vai embora com o grupo. É a nossa regra. Além disso, ele poderia ter pegado uma longa pena se perdesse o teste de doping", declarou Passarella.
Não por acaso, Roger recebeu uma multa do Corinthians. Segundo Paulo Angioni, dirigente da MSI (Media Sports Investments), empresa que administra o futebol do clube, o valor da punição ainda será definido.
De acordo com o argentino, não há ressentimentos sobe o caso. O técnico informou que Roger o chamou anteontem para uma conversa e pediu desculpas pelos acontecimentos. Depois, teria discursado para o elenco, com o mesmo tom de arrependimento.
Roger, porém, não confirmou o episódio -deixou o treino de ontem sem falar com a imprensa.
Passarella afirma que pretende contar com o atleta apenas no duelo contra o Ituano, programado para o dia 3 de abril.
O União Barbarense vai a campo sem viver um bom momento. A equipe estréia o técnico Samarone -o quarto só neste campeonato- e tenta fugir da zona de rebaixamento. Hoje, ocupa a 17ª colocação na tabela.


Colaborou a Agência Folha
NA TV - Sportv, ao vivo, às 18h

Texto Anterior: América tenta manter série
Próximo Texto: Para conhecer time, técnico faz cinco mudanças
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.