São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só Corinthians quebra o silêncio sobre parcerias

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians, clube que mais se expôs com parcerias fracassadas ao longo da década, é hoje o único dos quatro grandes de São Paulo 100% transparente acerca dos investimentos alheios em seu elenco.
O clube distribuiu à imprensa a relação de quanto tem sobre cada jogador do elenco e publicou a lista em seu site.
O São Paulo revelou todos os jogadores que têm direitos de terceiros envolvidos. Em alguns casos, revelou os percentuais, mas, em outros, alegou sigilo para não fazê-lo.
O Santos disse apenas que tem como regra geral manter 80% dos direitos. E minimizou o caso. "Não acho que seja uma informação tão relevante ao torcedor, até porque, na hora de negociar, o clube pede quanto quiser pela sua parte", diz o gerente de planejamento Dagoberto dos Santos, dando como exemplo a negociação de Robinho com o Real Madrid.
Já o Palmeiras negou-se a revelar quaisquer detalhes -as informações foram obtidas com outras fontes. "Isso é um relacionamento entre o clube e seu parceiro. O Palmeiras é transparente. O fato de não divulgar não significa que não sejamos transparentes", afirma o vice-presidente da agremiação Gilberto Cipullo. (LF E RM)


Texto Anterior: Especial - Lei Pelé: Grandes de SP terceirizam 28% de seus jogadores
Próximo Texto: Artigo: Novos lances da Lei Pelé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.