São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Equipe mineira pode conquistar o bicampeonato hoje

Ulbra e Minas fazem quarto jogo da final em ginásio "desconhecido"

DA REPORTAGEM LOCAL

Em decisões, quem joga em casa leva vantagem. Na quarta partida das finais da Superliga, a Ulbra pode não ser tão beneficiada. O time gaúcho contará com o apoio dos torcedores, mas pisará numa quadra desconhecida.
A equipe de Canoas, que enfrenta o Minas/Telemig hoje, às 20h30, ainda não jogou no ginásio Gigantinho nesta Superliga.
O Minas, que também estréia no ginásio, pode conquistar o título da competição hoje. O time mineiro vence a série por 2 a 1.
O quarto jogo das finais estava previsto para o ginásio Tesourinha, mas a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou a mudança anteontem.
"Não vai fazer muita diferença porque os dois ginásios são estranhos à Ulbra. Não cabe a mim gostar ou não da mudança. Eu só acho ruim tomar uma decisão dessas às vésperas do evento", disse o treinador Jorge Schmidt.
Para o técnico do Minas, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, o mando de quadra não vai influenciar o resultado do jogo, ao contrário do que aconteceu nas semifinais, em que seu time venceu três em casa e perdeu dois fora.
"Essa final está sendo diferente. Ganhamos o primeiro jogo lá e perdemos depois em casa. O mando de quadra não importa muito", afirmou.
O Minas conta com um retrospecto favorável. Na Superliga passada, o time conquistou o título fora de casa, no quarto jogo contra a Unisul. "Não sou supersticioso, mas, se tiver que virar uma tradição, que seja", disse Cebola.



NA TV - Sportv (canal local), ao vivo, às 20h30




Texto Anterior: Automobilismo: Michele Alboreto morre em acidente na Alemanha
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Salve simpatia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.