São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção treinará em campo duro

DO ENVIADO A ULSAN

Visto de cima, o Mipo, um dos campos da Universidade de Ciências de Seul, local dos treinos da seleção a partir de amanhã, parece um tapete. Não tem falhas, fica afastado do assédio do público e é aparentemente seguro.
Tudo o que os jogadores brasileiros, que se queixaram do local de treinos na Malásia, desejam.
Contudo, vendo mais de perto, é possível imaginar que os pupilos do técnico Luiz Felipe Scolari reclamarão assim que entrarem no estádio Mipo: a grama é baixa, e o resultado é um campo duro, ruim para atletas que estão se recuperando de contusão.
A universidade disponibilizou para o Brasil dois campos -a 4 km do hotel que servirá de concentração para a seleção- com refletores, sala de massagem, alojamento e sala de conferência para o atendimento aos jornalistas.
Os brasileiros que atuam no Hyundai Horang-i (conhecidos como "tigres"), maior time de Ulsan, dizem que a Confederação Brasileira de Futebol não foi bem-sucedida ao escolher o campo de Mipo. Acham que a Turquia, primeira rival do Brasil na Copa, ficou com as melhores instalações na cidade: o campo de Kangdong.
"O gramado da seleção turca é bem melhor. O do Brasil é bonito, bem tratado, mas é duro. Acho que os jogadores vão reclamar. Para quem já teve ou tem problema de joelho [casos de Ronaldo e Rivaldo" é ruim. Acho até que o campo da Espanha [Seobu" é melhor. Sabemos disso porque já treinamos nos três lugares", afirmou o atacante Paulinho.
Ao lado do zagueiro Cléber e com o meia Marquinhos, Paulinho foi convocado pelo Hyundai Horang-i para um amistoso contra a seleção espanhola, que foi realizado ontem à tarde em Ulsan.
O atacante afirmou que o time tem interesse em disputar um jogo-treino com a seleção brasileira, mas não há nada certo.
"Eu adoraria jogar contra meu país, mesmo que fosse apenas em um jogo-treino. Aí quem sabe mostraria meu futebol para o Felipão", declarou o vice-artilheiro da última K-League.
(FM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: O lar da família Scolari: Vigilância e sabor bem Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.