UOL


São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

New Jersey vai à final pelo 2º ano seguido na NBA

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a vitória em casa sobre o Detroit Pistons por 102 a 82, anteontem à noite, o New Jersey Nets fechou a série final da Conferência Leste da NBA (4 a 0) e tornou-se o primeiro finalista da liga.
Será a segunda decisão consecutiva dos Nets, que aguardam a definição da final do Oeste, entre as duas equipes de melhor campanha da temporada, na qual o San Antonio Spurs vencia o Dallas Mavericks por 2 a 1.
Na temporada passada, o New Jersey perdeu o título para o Los Angeles Lakers, por 4 a 0, com praticamente o mesmo time de agora. A principal modificação foi a saída do ala Keith van Horn para o Philadeplhia. Em troca veio o pivô Dikembe Mutombo.
"Se continuarmos a jogar como das últimas vezes, temos grandes chances de sermos campeões. Ao contrário de 2002, não estamos satisfeitos só em chegar à final", disse o técnico Byron Scott.
A primeira partida das finais será no dia 4 de junho, no ginásio da equipe campeã do Oeste.
Anteontem, o armador Jason Kidd foi o destaque, com 26 pontos, 12 rebotes e sete assistências. Ele chegou a torcer o tornozelo direito, mas voltou à quadra no fim do jogo e deve atuar na decisão.
O triunfo do New Jersey foi o décimo consecutivo nos playoffs, a quarta melhor marca em uma mesma temporada. O recorde histórico pertence aos Spurs, 12 vitórias seguidas em 2000.
Em mais de uma temporada, o recorde pertence ao time dos Lakers de 1988 e 1989, com 13.
No Oeste, o San Antonio enfrentaria o Dallas ontem à noite, no quarto jogo da série. O alemão Dirk Nowitzki, machucado no joelho esquerdo, desfalcaria o Dallas. Mas ele deve retornar no quinto jogo, pois exames mostrarem que a lesão não é grave.


Texto Anterior: Futebol: Real Sociedad vence e reassume a liderança
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Embolou legal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.