São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

De mal
Após ver frustrada tentativa de fazer as pazes, Vanderlei Luxemburgo agora lança farpas contra Emerson Leão. O técnico se diz insatisfeito com o fato de seu antecessor no Santos não ter deixado histórico dos jogadores. Reclama que teve de fazer o levantamento por conta própria.

De mala e bagagem
Estevam Soares chegou com a família toda reunida para se apresentar oficialmente ao Palmeiras. O motivo de ter levado a "comitiva": era um sonho antigo dirigir um time grande.

Primeiro Mundo
Depois do treino para reconhecimento de gramado, às vésperas de Brasil x Catalunha, os jogadores da seleção foram obrigados a voltar ao hotel sem tomar banho. Não havia água nos chuveiros do Camp Nou.

Palanque
Perto do estádio do Barcelona, não faltavam barracas com faixas e cartazes pedindo a independência da Catalunha.

Participação especial
Com a agenda lotada e se recuperando de operação na vista, Pelé confirmou presença no lançamento oficial do filme "Pelé Eterno", de Aníbal Massaini Neto. O evento será amanhã, no Hotel Unique, em São Paulo.

Nepotismo
Após ter tido que publicar detalhes sobre transação de atletas, o Manchester United, que tem ações na Bolsa, assumiu o compromisso de acabar com os vínculos com a Elite Sports. A agência é de Jason Ferguson, filho do técnico do time, Alex Ferguson.

Fantasma
Um dos episódios que colocaram o Manchester sob suspeita foi a negociação do brasileiro Kleberson. O clube admitiu que ela foi intermediada por Ian Hetherington, apesar de o agente não ter registro na Fifa.

Ponto nevrálgico
Assunto que vem gerando polêmica no Brasil, especialmente no que diz respeito às taxas, a relação entre países sul-americanos e a Agência Mundial Antidoping está na pauta da reunião do Consud (órgão que reúne os responsáveis pelo esporte de cada nação), que teria início ontem à noite no Uruguai. O ministro Agnelo Queiroz (Esporte) representa o Brasil no evento.

Não é bem assim
A Gaviões da Fiel, que anteontem dava como certo o afastamento de Roque Citadini, admitiu que o dirigente continua no cargo. Enviou novo pedido por escrito a Alberto Dualib para substituí-lo por uma comissão.

Maminha
Se Citadini não for afastado, a organizada diz que manterá churrasco em frente à casa de Dualib programado para o dia 6. Pelo sim, pelo não, o presidente corintiano continua pagando aluguel do flat que utilizou para escapar da torcida no domingo.

Desgraça pouca...
Como se não bastasse a agitação política, ontem os corintianos, que treinaram separados em duas turmas, ficaram chateados. Quem treinou primeiro teve de esperar os atletas do segundo grupo encerrarem as atividades. É que os últimos haviam fechado a saída de seus carros no estacionamento.

Tudo errado
Além de a venda de ingressos para Brasil x Argentina, dia 2, pelas eliminatórias da Copa, ter começado atrasada nos quatro postos de venda em Belo Horizonte, houve falta de energia nos locais, problemas de telefonia e com os computadores. Resultado: filas quilométricas.

Picadinho
Com a confusão, a CBF, que pretendia vender os 40 mil ingressos em um único dia, agora diz que os postos ficarão abertos até a semana que vem.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Vampeta, ao saber que os dirigentes do Flamengo ficaram irritados com a possibilidade de a Justiça reverter o mando de campo para o Vitória, sua atual equipe, pela Copa do Brasil:
- Querem erguer o futebol carioca de qualquer jeito. Mas não vai ser em cima do Vitória que vão conseguir.

CONTRA-ATAQUE

Cuidadosamente estudado

Quando se trata de torneios considerados "grandes", toda e qualquer alteração em questões de logística só costuma acontecer após muita discussão. Afinal, todo detalhe é importante.
Assim, causou dores de cabeça a eliminação do estádio Monumental de Lima, o maior e mais moderno do Peru, como um dos que receberão a Copa América, em julho. Mas o motivo não foi fruto de cansativas análises.
É que dirigentes do Universitário, co-proprietário do estádio, exigiram que, para que a Copa América acontecesse no local, jogadores de sua equipe tivessem perdoadas expulsões sofridas no torneio regional.
Cartolas locais procuraram resolver a questão na conversa, mas quando o assunto passou a ser suas vidas pessoais, o diálogo cessou. E o Monumental ficou mesmo fora da Copa América.


Próximo Texto: ABC mostra agora força de seu A
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.