São Paulo, segunda, 26 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco quebra invencibilidade e quer paralisação do Estadual

da Sucursal do Rio

O Vasco derrotou o Botafogo por 2 a 0 (gols de Pedrinho e Edmundo) e chegou à liderança do terceiro turno do Estadual do Rio.
Mais: quebrou a invencibilidade do adversário na competição -22 jogos- e a do técnico Joel Santana em campeonatos do Rio desde 1995: 56 partidas.
O triunfo vascaíno, anteontem, praticamente afastou o Botafogo, que venceu os dois primeiros turnos, da disputa do terceiro.
Apesar da ascensão, o vice-presidente de Futebol do Vasco, Eurico Miranda, vai tentar na Justiça desportiva parar a competição. Ele protesta contra a convocação de dois jogadores de seu clube, Edmundo e Carlos Germano, para a seleção brasileira principal, e de dois, Pedrinho e Helton, para a que jogará o Mundial juvenil.
O dirigente sustenta que a legislação permite a um clube interromper uma competição se tiver mais de três atletas convocados para a seleção.
O jurista Valed Perry afirma que, nas Normas Orgânicas da CBF, só contam atletas profissionais. O Vasco perderá três -Pedrinho também não é amador.
Com três convocações, o Vasco só teria "direito de se ausentar" nas finais, e não ainda no terceiro turno, segundo Perry.
O Vasco está ao lado do Fluminense, que empatou com o Americano em 1 a 1, nas Laranjeiras, com oito pontos. Os dois times também se igualam em número de vitórias -duas-, mas o Vasco tem três gols a mais de saldo.
O Flamengo venceu o Bangu por 1 a 0 (gol de Fábio Baiano).
O time, com quatro pontos, ainda tem chances. A equipe fará mais duas partidas. Vasco, Fluminense e Botafogo, uma.
A última rodada terá dois clássicos: Vasco x Flamengo e Fluminense x Botafogo.
A fase final terá o Botafogo e, provavelmente, outro clube.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã