UOL


São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

No vermelho
O diretor financeiro do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, confirma que alguns jogadores -os que ganham os salários mais altos- não receberam o direito de imagem de maio. "Até ontem eram três. Sempre os mais substanciais, que não têm prejuízo importante com isso. Agora sobrou um ou dois."

Promessa
Segundo o dirigente são-paulino, essas dívidas serão pagas nos próximos dias. Em tempo: Ricardinho, Rogério, Luis Fabiano e Kaká são os jogadores mais bem remunerados do clube.

Dormindo com o inimigo
O lateral Thiago, que chegou a ganhar a posição de titular no São Paulo, mas depois a perdeu para Leonardo, recebeu aumento de salário. De R$ 1.000 passa a receber R$ 6.000 por mês. Com isso, deixou de morar no centro de treinamento e alugou um apartamento na Pompéia, tradicional reduto palmeirense.

Cutucada
José Carlos Brunoro não perde uma. Durante lançamento do projeto "Super Bola", de Abílio Diniz, ao dizer que trabalhou com Cafu no Parque Antarctica, perguntou: "Alguém se lembra do Palmeiras, aquele time que era da primeira divisão?"

Quem é o culpado?
A ira do ex-executivo da Parmalat é voltada a Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras. O dirigente tem responsabilizado Brunoro pela má fase do time. Diz que a parceira aproveitou o clube ao máximo e depois o deixou à míngua.

SP-2012
Liderados pelo Corinthians, os clubes de São Paulo devem espalhar cartazes pela cidade na semana que vem para defender a candidatura paulistana para sede dos Jogos de 2012. A disputa com o Rio de Janeiro para saber qual será a representante do Brasil será decidida pelo Comitê Olímpico Brasileiro no dia 7.

Frio
Carlos Alberto Parreira ficou muito decepcionado com o desempenho de Kléber na Copa das Confederações. O técnico, que já trabalhara com o lateral no Corinthians, não deve lhe dar nova oportunidade na seleção.

Morno
Outro que não agradou ao técnico foi Ricardinho. Mas, embora tenha se frustrado com o meia, Parreira ainda não o considera carta fora do baralho e pode lhe conceder outra chance.

Quente
Da nova geração o técnico gostou de Adriano (Parma), Maurinho, Gil e Edu Dracena. Este último nem entrou em campo.

Ele não morreu
Apesar de Romário ter declarado que não pensa mais em jogar pela seleção, seu espectro continua a rondar o time. No desembarque da delegação, ontem, no Rio, uma torcedora cobrou de Zagallo, com o dedo em riste, a convocação do atacante.

Ladeira abaixo
Com o fiasco na Copa das Confederações, a seleção viu diminuída sua distância para a França no ranking da Fifa. O Brasil, que liderava com 56 pontos de vantagem, ainda é o primeiro, só que com apenas 20 a mais que os franceses.

Social FC
Os jogadores do Botafogo-RJ decidiram, por conta própria, fazer uma promoção para atrair público para a partida de sábado, contra o Remo, em Caio Martins. Quem levar 1 kg de alimento não-perecível irá concorrer ao sorteio de 18 camisas autografadas pelos atletas.

Filhinho da mamãe
Separado da mulher, Acelino Freitas, o Popó, resolveu levar sua mãe, Zuleika, para seus treinos nos EUA. Em 9 de agosto, o brasileiro, que perdeu o pai no ano passado, enfrenta o argentino Jorge Barrios em Miami.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do meia Alex, sobre a campanha do Brasil na França:
- Na verdade, nós não temos um time. Nos reunimos para o amistoso contra a Nigéria [dia 11] e, depois, tentamos nos acertar na conversa.

CONTRA-ATAQUE

Para gregos e troianos

O Torneio das Seis Nações, principal evento do rúgbi mundial, tinha, inicialmente, quatro participantes. Era disputado pelos quatro países britânicos. Depois, França e Itália foram incluídas entre eles.
Para não descontentar os jogadores britânicos que passaram a ter o risco de ver a taça para o campeão parar em solo francês ou italiano, os organizadores decidiram criar novos troféus.
E assim foi feito. O campeão leva um. Se terminar a competição invicto, como a Inglaterra, neste ano, ganha um segundo. O terceiro vai para o vencedor do confronto entre ingleses e escoceses. E o quarto, para a seleção britânica que se sair melhor nos duelos com as vizinhas.
E ainda há um quinto, o Colher de Madeira, que fica com o último colocado. Detalhe: a Escócia já levou a taça nove vezes.


Próximo Texto: Boca Juniors 2 x 0 Santos: Santos sente pela 1ª vez o gosto do fracasso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.