São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+] estatística

Equipes menos faltosas vão mais longe

DOS ENVIADOS A BERGISCH GLADBACH

Gana é o time mais violento da Copa (média de 25 faltas por partida) e está nas oitavas-de-final. Mas a tática de bater muito não é tão boa assim na Alemanha.
As equipes de futebol mais vistoso na competição até agora -Espanha e Brasil (contra o Japão)- ficaram entre os seis times menos faltosos da primeira fase.
Até seleções com tradição de abusarem das infrações, como a tricampeã Itália, estão comportadas. Com média de 12,7 faltas por partida, os italianos só foram mais faltosos do que o Brasil na fase inicial da competição.
A Alemanha, com 100% de aproveitamento em quatro jogos, está levemente abaixo da média geral da competição (17,7 faltas, sem contar as duas partidas pelas oitavas-de-final realizadas ontem).
Já na turma dos que fizeram mais faltas do que a média, os casos de fracassos são muitos. O grupo conta com 15 seleções, e somente quatro ainda delas estão na disputa pelo título mundial.
Angola, por exemplo, cometeu só três faltas a menos que Gana, mas caiu logo na primeira fase sem vencer um jogo sequer -o máximo que conseguiu foram dois empates. (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Brasil espera rigor no apito com a violência de Gana
Próximo Texto: Seleção conta com dois zerados em falta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.