São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Tacada errada

O caso de doping de Rodrigo Souto aumentou a pressão de conselheiros da oposição santista sobre Marcelo Teixeira. Alegam que o presidente errou ao comprar a parte dos direitos do volante da Energy Sports. Gastou cerca de 2 milhões e se desentendeu com a empresa, que queria vendê-lo para o exterior. Irritada, ela não fez mais parcerias com o clube. O atleta passou a ganhar R$ 150 mil, gerou ciúmes no elenco, agora se desvalorizou e corre risco de suspensão. E seu salário chegará a R$ 200 mil.

Agora vai. O meia Everton, do Paraná, deve ser o primeiro jogador a desembarcar no Santos com dinheiro da Traffic. A empresa já tinha parte dos direitos do atleta. Ontem, acertava detalhes para comprar outra fatia e colocá-lo na equipe paulista.

Chefe de torcida. O caldeirão santista começa a entornar seu caldo em cima do diretor de futebol Luiz Capella. Pegou mal o dirigente chamar torcedores que xingavam o time para conversar com o técnico Cuca no vestiário.

Banho-maria. Empresários que tentam negociar o são-paulino Hernanes com o Barcelona arriscam que Juvenal Juvêncio só abrirá mão da multa rescisória integral a poucos dias do fim de agosto, quando se fecha a janela de transferências para a Europa.

Traço. Cartolas da Série A ficaram incomodados com a Globo por causa da decisão de transmitir Bragantino x Corinthians, pela Série B, em vez da final da Libertadores. Temem que o fato se repita e prejudique outros clubes.

Padrinhos. Começou movimentação de cartolas para emplacar seus favoritos no TJD da federação paulista, que será renovado em julho.

Vizinhança. Nike (que veste o Corinthians), Penalty, Olympikus, Kappa e Umbro, mais a Adidas, que tem preferência, receberam convite para concorrência no Palmeiras.

Em casa. Membros do Conselho de Orientação do Corinthians estranharam a desenvoltura de torcedores da Gaviões, sócios do clube, no corredor das salas de reunião e de diretores. Faziam barulho enquanto o órgão suspendia Alberto Dualib.

Sirene. Um dos mais incomodados com os torcedores era o presidente Andres Sanchez, que é próximo da Gaviões. A polícia foi chamada.

Em breve. Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, assinou a instalação da comissão que mudará a Lei Pelé, mas ela não se reunirá antes do dia 2. Ao menos um membro estará fora, envolvido com eleições municipais.

Pelada. Fora do Pré-Olímpico de basquete alegando lesão, Leandrinho foi apresentado como atração em jogo de futebol da fundação de Steve Nash, seu colega no Phoenix. "Ele é brasileiro, e sua presença é natural", disse Nash.


Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"Vai ver o Roger inovou, inventou a pomba da paz com os dedos médios levantados. Só ele para entender o que era aquilo"
De PAULO SCHIMITT, procurador do STJD, sobre comemoração do meia gremista, com os punhos cruzados e os dedos médios levantados


Próximo Texto: Havelange admite armação em Copas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.