São Paulo, sábado, 26 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só fair play honra Copa da Coreia do Norte

Pior time do Mundial foi o menos faltoso

Coreia do Norte 0
Costa do Marfim 3
Yaya Touré, aos 14min, e Romaric, aos 20min do 1º tempo; Kalou, aos 37min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

A já eliminada Coreia do Norte sofreu ontem a sua terceira derrota nesta Copa do Mundo, desta vez para a Costa do Marfim, e voltará para a Ásia amargando a pior campanha do Mundial-2010.
Mas restam dois prêmios de consolação aos norte-coreanos. O time lidera o ranking das seleções menos violentas, pois cometeu apenas 26 faltas nos três jogos -no fim da competição, há o prêmio Fifa Fair Play, mas normalmente ele é concedido apenas para seleções que passaram da primeira fase.
O outro consolo foi ter marcado seu único gol no Mundial contra o Brasil.
Ontem, ante os africanos, a seleção asiática mostrou que a derrota por 2 a 1 contra os brasileiros foi, na verdade, uma vitória. O time foi presa fácil dos marfinenses, que ainda sonhavam com a vaga.
A Costa do Marfim abriu 2 a 0 em sete minutos -aos 14min e aos 20min do primeiro tempo. Precisava golear e torcer para que o Brasil fizesse o mesmo com Portugual.
Mas a insistência do 0 a 0 entre portugueses e brasileiros parece ter desanimado a Costa do Marfim, que fez apenas mais um gol, e no fim.
A lógica se confirmava: as duas seleções estavam eliminadas. Aos marfinenses, o consolo de sair da Copa com um empate e uma vitória.
Já os asiáticos se despedem com a pior campanha e a pior defesa da Copa, com 12 gols sofridos em três jogos.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Lúcio é o termômetro
Próximo Texto: Eliminação faz justiça para Suíça e Honduras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.