São Paulo, sábado, 26 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tabárez volta a enfrentar rival do Mundial de 1990

DO ENVIADO A BLOEMFONTEIN

À parte os triunfos sobre África do Sul e México neste Mundial, a única vitória uruguaia em Copas após 1970 foi o 1 a 0 na Coreia do Sul no Mundial da Itália, em 1990. O técnico era o mesmo de agora: Oscar Tabárez.
Na ocasião, os favoritos uruguaios venceram apenas aos 45min do segundo tempo, quando os sul-coreanos tinham um jogador a menos.
Para o duelo de hoje, sem um favorito destacado, Tabárez tirará o zagueiro Victorino e colocará Godín como parceiro de Lugano. Álvaro Pereira, recuperado de lesão muscular, jogará no meio.
"A Coreia do Sul é um time que tem muita velocidade, vai e volta e trata de manter a posse de bola o maior tempo possível, mas estamos em um bom momento e, se mantivermos a concentração, poderemos obter um bom resultado", falou Arévalo Ríos, que estará no meio-campo.
A delegação uruguaia queria fazer seu treinamento no estádio de Port Elizabeth, mas, por conta do estado ruim do gramado, o campo precisou ser preservado. O grupo fez treino fechado em uma universidade.
Caso vençam hoje, os uruguaios vão depois a Johannesburgo para pegar Gana ou EUA. (RBU)


Texto Anterior: Bola parada vira arma dos sul-coreanos
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: Primos, pero no mucho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.