São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Bernardinho corta 3 jogadoras
Brasil define grupo para a disputa do GP

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, definiu ontem a equipe que irá disputar o Grand Prix na Ásia, a versão feminina da Liga Mundial, a partir do começo de agosto. O treinador cortou três jogadoras do grupo que viaja para a Ásia: a meio-de-rede Ângela Moraes, a líbero Sandra Voloch e a levantadora Gisele.
A grande surpresa da lista de Bernardinho foi a permanência de Kátia na equipe. A levantadora joga no Rexona, de Curitiba, mesma equipe que é dirigida pelo treinador da seleção.
Segundo o treinador, Gisele foi cortada devido problemas físicos. Ela tem tido problemas na panturrilha e sofre de uma insistente tendinite no joelho direito.
"Além disso, ficamos impressionados com a personalidade da Kátia e achamos que, como segunda levantadora, ela pode nos dar um algo mais no GP", afirmou o treinador.
Para ele, o corte de Sandra foi o mais doloroso. "Mas, embora ela tenha mais experiência, hoje a Ricarda se encontra tecnicamente melhor", acredita Bernardinho.
Para o ataque, o técnico optou por Kely por causa de sua altura (1,93 m). Ângela tem 1,80 m.
Assim, o grupo que disputa o GP na Ásia conta com as levantadoras Fofão e Kátia, as atacantes Virna, Leila, Érika, Elisângela e Raquel; as meios-de-rede Kely, Karin Rodrigues, Walewska e Janina; e a líbero Ricarda.
A equipe brasileira estréia no GP contra o Japão no dia 4 de agosto, às 10h (de Brasília), em Macau, na China.


Texto Anterior: Automobilismo: FIA pune McLaren, mas confirma vitória de Hakkinen na Áustria
Próximo Texto: Olimpíada deve ter mesmo time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.