São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação ameaça impedir jogo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Cearense de Futebol ameaça impedir a realização do amistoso da seleção em Fortaleza no dia 21 de agosto.
O presidente da entidade, Fares Lopes, disse que não permitirá que a partida aconteça caso ela seja marcada para depois das 22h, hipótese preferida da TV Globo, que detém os direitos de exibir os jogos do time nacional.
Em 21 de agosto já estará no ar o horário eleitoral gratuito, que levaria o jogo para depois das 22h, pois a Globo exibiria a novela das oito após a propaganda política.
"Está ficando doido. Um jogo às 22h40, no meio da semana [quarta-feira", eu não quero nem de graça. Não vou fazer jogo para ter prejuízo. Conheço meu público e sei que esse horário não dá. Às 21h45 já é prejudicial, imagine depois das 22h", afirmou Lopes, que é também presidente da Fadec (Fundação de Assistência Desportiva do Estado do Ceará), órgão estadual que administra o Castelão, local do amistoso.
"O jogo só será aqui se eu quiser. Não há outra possibilidade. Quem manda no meu terreiro sou eu", completou o dirigente, que foi secretário de Esportes de Fortaleza quando Ciro Gomes foi prefeito e foi nomeado para a presidência da Fadec quando o candidato da Frente Trabalhista ao Planalto era governador.
Assim, crescem as chances de uma mudança no horário da partida, que poderia ocorrer à tarde, com o governo cearense decretando ponto facultativo. (FV)


Texto Anterior: Por quê?: CBF entra de vez na campanha de seu candidato
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Violência causa temor em dirigente na abertura do Campeonato Argentino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.