São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Em dois sets, brasileiro derrota o 163º colocado no ranking de entradas e está nas quartas-de-final em Los Angeles

Guga supera outro rival frágil nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Beneficiado pela chave do Torneio de Los Angeles, Gustavo Kuerten venceu ontem à noite seu segundo jogo na competição. Ele bateu o inglês Martin Lee por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7/5).
Guga, 19º colocado no ranking de entradas, pega hoje, em horário não definido, o vencedor do confronto entre os americanos Andre Agassi (7º) e Robby Ginepri (102º), que não havia acabado até o fechamento desta edição.
Lee, o oponente de ontem, é apenas o 163º colocado no ranking de entradas e venceu só quatro jogos na temporada. Na primeira rodada, o brasileiro já tivera diante de si outro oponente fraco, o suíço George Bastl (116º e apenas duas vitórias neste ano).
Apesar da fragilidade do rival de ontem, Guga não teve muita facilidade. No primeiro set, viu seu serviço ser quebrado uma vez, mas quebrou o saque de Lee três vezes, fechando em 7/5.
O equilíbrio continuou na segunda parcial, interrompida por quase meia hora no começo do sexto game para o atendimento de um torcedor que passou mal nas arquibancadas. Não houve quebra (Guga não conseguiu converter os seis break points que teve a seu favor), mas, no tie-break, prevaleceu a força do brasileiro.
"Sei que posso ser mais agressivo, mas as coisas estão vindo com o tempo", disse Guga após o jogo.
Caso pegue Agassi nas quartas, ele terá a oportunidade de diminuir a desvantagem que tem para o norte-americano. Eles já se enfrentaram dez vezes, com seis vitórias do rival. O último jogo foi pelo mesmo Torneio de Los Angeles, no ano passado, quando Agassi bateu Guga por 2 a 1.
"Para mim é um prazer enorme jogar com o Agassi. Tomara que eu consiga ter uma atuação como a da semifinal do ano passado, aqui, uma das melhores da minha carreira, apesar da derrota. De qualquer maneira, será uma sexta-feira especial", afirmou Guga.
O Torneio de Los Angeles é o primeiro em quadras de piso rápido desde que o brasileiro voltou a jogar, em abril -após quase dois meses parado por causa de uma cirurgia no quadril.



Texto Anterior: Boxe - Eduardo Ohata: O homem invisível
Próximo Texto: Vôlei: Seleção joga para superar "titulares" no GP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.