São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Brasil vai às finais se derrotar a Tailândia, hoje, e a Alemanha, amanhã; na Liga, equipe masculina pega a Polônia

Seleção joga para superar "titulares" no GP

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina precisa de duas vitórias nos próximos três jogos no Grand Prix para se classificar para a fase final e superar a campanha brasileira em 2001.
Quando ainda contava com as quatro jogadoras consideradas titulares, que pediram dispensa às vésperas da competição deste ano por causa de problemas de relacionamento com o técnico Marco Aurélio Motta, o time nacional amargou a quinta colocação, a pior do país na história.
O primeiro jogo do Brasil será contra a Tailândia, hoje, às 7h30 (de Brasília). As tailandesas ainda não venceram no Grand Prix.
Levando-se em conta o favoritismo brasileiro no primeiro confronto da terceira rodada, a partida-chave para a classificação da seleção deverá ser contra a Alemanha, às 2h de sábado. O terceiro jogo será diante da China, favorita ao título ao lado da Rússia.
O Brasil já enfrentou as alemãs duas vezes no Grand Prix -venceu a primeira, por 3 a 2, e foi derrotado em seguida, por 3 a 0.
"Defendemos muito mal no segundo jogo. Agora, temos que estar com a defesa mais atenta e bem posicionada", disse Motta.
Para o técnico, que já havia dito que o Brasil não subiria no pódio em 2002, o time, formado por uma base juvenil, surpreendeu -só perdeu dois jogos, contra Alemanha e Rússia, única invicta até o fim da segunda rodada.
"O grupo chegou com um clima exterior negativo, mas venceu as dificuldades. Até agora, nosso rendimento é de 90% de coisas positivas dentro e fora da quadra", disse ele, que, além de ter antecipado a renovação da seleção após da debandada das titulares, perdeu mais duas atletas lesionadas: a meio Kátia e a ponta Jaqueline, sua principal atacante.

Revanche
A seleção masculina faz hoje, às 14h (de Brasília), a primeira partida contra os donos da casa, em Katowice (Polônia), pela quinta rodada da Liga Mundial.
Foi diante dos poloneses que o Brasil sofreu sua única derrota na competição, há duas semanas, em Goiânia, em encontro marcado por provocações dos dois lados.
"É só eles não jogarem a bola em nossa direção durante o aquecimento como aconteceu em Goiânia que não terá problema nenhum", disse o meio Henrique.
O Brasil lidera o Grupo A da Liga Mundial com 15 pontos.


NA TV - Brasil x Tailândia, Grand Prix, Sportv, ao vivo, às 7h30; Brasil x Alemanha, Sportv, ao vivo, às 2h de sábado



Texto Anterior: Tênis: Guga supera outro rival frágil nos EUA
Próximo Texto: Automobilismo: Barrichello "privilegiado" tem pela frente circuito alemão reformado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.