UOL


São Paulo, sábado, 26 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Título brasileiro pode bagunçar bola na região

DA REPORTAGEM LOCAL

Convidado da Concacaf (a entidade que organiza o futebol nas Américas do Norte e Central), o Brasil pode tumultuar o futebol da região se triunfar amanhã, contra o México, na final da Copa Ouro.
Se isso acontecer, e os EUA vencerem hoje a Costa Rica na disputa pelo terceiro lugar, estará instalada a confusão para indicar quem foi o melhor norte-americano ou centro-americano na Copa Ouro, que leva como prêmio a participação na próxima edição da Copa das Confederações da Fifa, marcada para 2005, na Alemanha.
Até o momento, pensava-se que, em caso do título para o Brasil, o indicado para a Copa das Confederações seria o vice.
Ontem, a Concacaf divulgou uma interpretação do regulamento que revoltou os mexicanos. Segundo o norte-americano Chuck Blazer, secretário-geral da entidade, não seria justo um vice ficar com a vaga sem ter enfrentado o terceiro.
Assim, segundo ele, em caso de Brasil campeão e a seleção americana em terceiro, será necessária a disputa de uma série entre México e EUA para indicar o representante da região na Copa das Confederações.
Como bateram a Costa Rica nas semifinais, os mexicanos não teriam que disputar uma série extra se o país da América Central levar o terceiro posto.


Texto Anterior: Futebol: Zaga de gigantes protege a seleção sub-23
Próximo Texto: Técnico, dois jogadores e o próprio São Paulo serão julgados no STJD
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.