São Paulo, domingo, 26 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Nunes "abandona' time

da Reportagem Local

O atacante Paulo Nunes deve "abandonar' o Palmeiras na próxima quinta-feira, dia 30, para cobrar uma dívida do Benfica, de Portugal, seu ex-clube.
A equipe portuguesa deve há um ano e meio ao atacante palmeirense US$ 1 milhão, valor referente a sua contratação junto ao Grêmio.
Como não conseguia saldar a dívida, o Benfica emitiu seis notas promissórias para o jogador. A última vence na quinta, dia 30.
"E eles ainda emitiram as notas num total de US$ 1,4 milhão. Se eu quisesse, poderia até complicar para eles e cobrar isso, mas só quero o que é meu", afirma o atleta.
Caso não receba, o atacante pretende ir, junto com o seu empresário, Gilmar Veloz, para a Suíça, para reclamar na Fifa (entidade máxima do futebol mundial).
"Eles podem suspender o clube por até três anos", afirma.
Paulo Nunes contava com o dinheiro para pagar uma fazenda que comprou em Goiás. "O cara que me vendeu foi nota mil em entender a minha situação."
Nos últimos dias, ele reuniu-se com o diretor de esportes da Parmalat, Paulo Angioni, e com o técnico Luiz Felipe Scolari, que autorizou a viagem.
"É pior eu ficar aqui e jogar pensando nisso", contorna o atleta, que diz que não aceitará acordo.
Dois dias depois, o Palmeiras enfrenta o Goiás, em Goiânia. No dia 5, pega o Atlético-PR, também fora. E no dia 8 joga contra o Vasco, em casa. "Espero voltar em três, quatro dias", diz. (AGz e LCP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.