São Paulo, domingo, 26 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELÊ SANTANA
Brasileiro da ressaca

Não acredito que seja uma boa idéia começar o Campeonato Brasileiro apenas duas semanas depois de o Brasil ter perdido a Copa do Mundo. Estão todos com a derrota ainda engasgada. Muita gente não deve ir aos estádios. Era mais conveniente ter deixado passar um tempo maior, para as pessoas esquecerem um pouco a derrota.
Para os jogadores será muito bom. Aqueles que disputaram a Copa do Mundo e hoje estão em clubes brasileiros terão a chance de se reafirmarem como grandes jogadores. Os jogadores não foram à Copa poderão mostrar que estão em grande forma.
Algumas equipes estão num nível um pouco superior aos outros. O São Paulo, o Vasco e o Palmeiras, na minha opinião, formam esse grupo. O Vasco, que merecidamente conseguiu chegar à final da Libertadores, vem fazendo boas partidas, mantendo o nível. A campanha que o time faz na Libertadores até lembra um pouco o Brasil na Copa: é um time que foi engrenando aos poucos. Espero que confirmem sua boa fase na final, porque potencial e qualidades para ser campeão o elenco do Vasco tem.
Os resultados se devem em parte ao fato de terem permitido ao Antônio Lopes fazer seu trabalho com calma, os dirigentes deixaram o time "correr" e hoje percebem que acertaram. No Brasileiro, o Vasco aparece como favorito, mas não está isolado, pelo menos no começo.
Com tantos de nossos bons jogadores atuando no exterior não consigo mencionar quem poderá ser a grande estrela do campeonato. O certo é que os clubes vão lançar alguns jovens valores.

É uma tristeza ver o Fluminense disputando a segunda divisão do Brasileiro. O time caiu no campo, e agora terá que subir novamente no campo. Mas não será fácil. Há uma série de times tradicionais que foram rebaixados e depois tiveram dificuldades para voltar à elite. É pouco provável que o Fluminense consiga este ano.

Ainda não estou satisfeito com as explicações sobre o caso do Ronaldinho. Para mim, algo de muito mais grave aconteceu. Algum dia ainda terão que nos revelar.

E-mail: tele@gold.com.br


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.