São Paulo, domingo, 26 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Apesar das críticas ao técnico Levir Culpi, time pega Atlético empolgado com reforços de Muller, Djair e Valdo
Renovado, Cruzeiro é favorito em Minas

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Cruzeiro e Atlético-MG realizam hoje, no estádio do Mineirão, às 17h, o maior clássico do Estado em situações opostas.
Renovado com as contratações de Muller, Djair e Valdo, o Cruzeiro quer confirmar sua condição de um dos favoritos ao título, dois meses depois de ter perdido a Copa do Brasil para o Palmeiras. A seu favor, estão duas vitórias contra o rival no primeiro semestre.
O Atlético, sem Taffarel, quer se reabilitar junto à torcida exatamente contra o arquiinimigo. A seu favor, há a excelente campanha que teve no Brasileiro-97.
Apesar das contratações do Cruzeiro, os atleticanos negam que estejam assustados.
Para o zagueiro Lima, por exemplo, as contratações não causarão surpresa em campo, porque os jogadores já são conhecidos dele de disputas em outros Estados.
"O Muller e o Djair vão encontrar um osso duro de roer pela frente. A torcida do Atlético já sofreu demais e pode esperar uma resposta nossa no jogo contra o Cruzeiro", declarou Lima.
Alheia às provocações do adversário, a torcida do Cruzeiro resiste às mudanças táticas propostas pelo treinador Levir Culpi, que vem dando prioridade a Caio no meio-campo, deixando Ricardinho na reserva. Em qualquer treino ou jogo, Caio é alvo preferido das vaias dos torcedores.
Os dois jogadores têm estilos diferentes. Caio é um atleta que arma mais, enquanto Ricardinho tem mais habilidade no combate ao adversário no meio-campo.
Mas o técnico não vem se deixando intimidar pelas vaias. Tem escalado Caio no time titular que disputou jogos de preparação.
Culpi não quis revelar quem começa jogando, deixando o anúncio da escalação para momentos antes do jogo.
O técnico do Atlético, Vantuir Galdino, também adotou a tática do suspense e não definiu se escala Bruno no meio-campo para marcar Caio ou se coloca Juninho, na expectativa de uma definição do adversário.
No lugar de Taffarel, que continua negociando sua ida para a Turquia, jogará seu reserva no primeiro semestre, Emerson, já que o goleiro Kléber, contratado para o Campeonato Brasileiro, está machucado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.