São Paulo, Segunda-feira, 26 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante festeja com crítica a ex-clube

da Sucursal de Brasília

O atacante Luizão fez um desabafo após marcar quatro gols em sua estréia pelo Corinthians, com os quais homenageou parentes e amigos. "Só eles sabem o que eu passei. Saí do Vasco porque não me pagaram e não tinham dinheiro para comprar o meu passe."
Ele ofereceu um gol ao seu pai, Aparecido Goulart, outro a um tio, outro ao ex-jogador Neto e o último à ex-jogadora de basquete Hortência. Em seguida, respondeu a declarações do vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda.
"O Eurico disse que eu levava o Felipe para a noite. Falou que eu era o responsável pela má fase do Felipe. Mas isso foi desculpa, porque não tinham dinheiro para comprar o meu passe", afirmou.
"O Eurico disse que eu gosto de cerveja, que eu gosto da noite. Tudo o que um jovem de 23 anos faz, eu faço. Não há nada demais nisso", completou o atacante.
Apesar de ter feito quatro gols, o jogador afirmou que ainda deve levar alguns jogos para entrar em forma. "Fui mais na garra. Ainda vou entrar no ritmo."
O técnico Oswaldo Oliveira afirmou que a entrada de Dinei no time, no lugar de Fernando, deu maior mobilidade ao ataque, que não pôde contar com Edílson, que estava gripado.
"Não foi por problema de contrato. Ele assinou por mais quatro anos na sexta-feira", disse o presidente do clube, Alberto Dualib.
O dirigente afirmou que, com a chegada de Dida, Vampeta e João Carlos, que estão na seleção, o Corinthians terá condições de conquistar o bicampeonato.
Oliveira disse que não ficou assustado com os dois gols do Gama ainda na primeira metade da etapa inicial. "O Corinthians é um time de reação. Levamos o primeiro gol e logo o segundo. Mas a equipe foi crescendo aos poucos, acertando alguns detalhes."
No intervalo do jogo, ele orientou seus jogadores a não insistirem muito no toque de bola, por causa dos buracos no gramado e da forte marcação do Gama.
"Observamos que o time estava perdendo muito a posse de bola por causa disso", afirmou.
Pediu jogadas mais rápidas em profundidade, o que acabou acontecendo, principalmente após a entrada de Dinei. A estratégia deu resultado. (LV)


Texto Anterior: Futebol: Luizão faz 4 gols, e Corinthians vence
Próximo Texto: Lusa confirma "decadência" e perde de virada para Botafogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.