São Paulo, quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passe ruim leva seleção de vôlei a "intensivão"

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Apesar da excelente campanha no Grand Prix, Zé Roberto fez questão de deixar claro que não estava satisfeito com o rendimento da seleção de vôlei.
O treinador disse que parte do grupo ficará já na próxima semana concentrada no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em Saquarema, no Rio.
O objetivo é fazer um "intensivão" de passe, fundamento em que a seleção pecou no torneio. Destaque da campanha invicta do time, a ponta Natália é uma das que decepcionaram.
""Sofremos muito no passe. Mesmo assim, acabou sendo bom. Mostrou que temos muito a melhorar", disse o técnico.
"A Natália, por exemplo, sentiu a dificuldade. As adversárias a procuravam. Ela impressionou nos outros fundamentos, como o ataque, o bloqueio e a defesa, mas tem que trabalhar mais o passe", completou Zé Roberto, ontem, no Rio, depois da chegada da seleção.
Com o ""intensivão", o treinador levará um time misto para a disputa do Final Four, em setembro, no Peru. Além de brasileiras e peruanas, jogarão esse torneio os EUA e a República Dominicana. No mesmo mês, a seleção irá disputar o Sul-Americano, em Porto Alegre, competição que garante ao campeão vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.
Ontem, no retorno ao Brasil, a melhor jogadora do Grand Prix falou de seus planos após os Jogos de Londres-2012.
A atacante Sheilla planeja deixar os ginásios. ""Quero ganhar ainda o Mundial [título que falta ao time de Zé Roberto]. Depois da Olimpíada, vamos ver. Penso em ir para a praia", declarou a oposto.
A jogadora nasceu em Belo Horizonte e nunca jogou profissionalmente na areia.
""Acho que será um desafio interessante. Lá, é totalmente diferente. Ainda tenho tempo para pensar a respeito", falou Sheilla, que planeja seguir os passos de Jacqueline, campeão olímpica em Atlanta-1996.


Texto Anterior: Twitter: Cartola fala sobre dia a dia
Próximo Texto: Tênis: Diversão e pressão em Nova York
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.