São Paulo, sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF convida Lula para visitar time

SELEÇÃO
Mano Menezes e Teixeira se aproximam do ex-presidente


MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

A CBF e a seleção brasileira recorreram ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Um jantar em São Paulo na noite de quarta-feira selou a aproximação entre Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Lula. Mano Menezes, técnico do time nacional, também participou do encontro.
A reunião ocorre em meio à má fase da seleção brasileira e de ruídos no relacionamento entre a cúpula da CBF e o governo federal -sobretudo com a presidente Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr.
Segundo a assessoria de imprensa da CBF, não se falou de política durante o encontro, apenas de futebol.
No jantar, ficou acertada uma visita do ex-presidente do Brasil à seleção brasileira, antes do final deste ano.
Como as agendas de Lula e do time de Mano Menezes raramente batem, é bem provável que a visita ocorra nos dias 12 ou 13 de setembro, às vésperas do amistoso entre Brasil e Argentina, marcado para o dia 14, em Córdoba.
Segundo a Folha apurou, a seleção brasileira vai treinar no CT do Corinthians antes de viajar para a Argentina, em voo fretado.
O local foi escolhido pela afinidade que já existe entre os presidentes do Corinthians, Andres Sanchez, e da CBF, Ricardo Teixeira. Além disso, há a proximidade com o aeroporto de Guarulhos.
Haverá outro jogo com a Argentina em 28 de setembro, no Mangueirão, em Belém. Nessas duas partidas, Mano só vai convocar atletas que atuam no Brasil -o mesmo ocorrerá com a Argentina.
Antes, no dia 5 de setembro, haverá um amistoso contra Gana, em Londres, com a presença dos "europeus".

CORNETA
No jantar de quarta-feira, Lula disse a Mano Menezes que torce para ele ser o técnico da seleção em 2014.
O ex-presidente não pediu a convocação de nenhum jogador. Disse que não há nenhuma grande ausência e que Mano precisa de tempo para amadurecer o time.
Lula não poupou o Corinthians. Fanático pelo ex-time de Mano, queixou-se do alto número de gols tomados pela equipe de Tite -foram seis nos últimos três jogos.
Mano então ofereceu uma explicação tática para a má fase da zaga corintiana.
A assessoria de Lula confirmou que ele vai visitar as obras do Itaquerão no dia 3 de setembro, "mas como corintiano, não como político".


Texto Anterior: Foco: Damião repete fórmula colorada para a formação de centroavantes
Próximo Texto: Federação de SC veta faixa contra cartola
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.