São Paulo, Domingo, 26 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rink joga para justificar contratação

da Agência Folha, em Santos

O atacante Paulo Rink aposta no clássico de hoje para resgatar o futebol que o consagrou no Atlético-PR e justificar sua contratação pelo Santos.
Desde que chegou ao clube, em maio, o jogador ainda não conseguiu reeditar o desempenho que o fez ser contratado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Emprestado ao Santos pelo clube alemão, o jogador vive seu pior momento desde que voltou ao Brasil. No último dia 11, deixou o campo sob as vaias da torcida ao ser substituído por Rodrigão, autor dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP.
Por causa da boa atuação do substituto, amargou a reserva nas partidas contra a Lusa e o Botafogo-RJ, pior time do Brasileiro-99, cuja única vitória, sem contar o jogo de ontem, tinha sido sobre o próprio Santos.
Hoje, contra o Palmeiras, Rink vai se defrontar pela terceira vez com Oséas, com quem formou dupla de ataque no Atlético-PR.
Nas duas ocasiões anteriores, o Palmeiras levou vantagem, porque, ao perder um jogo e vencer o outro, ambos por 2 a 1, eliminou o Santos da final do Paulista-99.
"Agora, quero me firmar de vez na equipe. Nesse jogo contra o Palmeiras, espero concretizar a expectativa de todos em relação a mim", afirmou.
Além de Rink, a novidade do Santos será a escalação do novato Adiel no lugar de Lúcio, no meio-campo do time, para melhorar os contra-ataques.
Segundo o treinador santista, a alteração tem como objetivo explorar a velocidade e a habilidade do jogador.
No segundo tempo, se ele apresentar sinais de cansaço, Lúcio entrará no jogo para tentar manter o ritmo que o time quer imprimir desde a etapa inicial.
A vaga do volante Narciso, expulso na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-RJ na Vila, está inicialmente destinada a Claudiomiro, que volta à equipe depois de se recuperar de uma lesão muscular.
Mas o zagueiro Andrei, com dores na virilha, corre o risco de não jogar.
Se ele ficar de fora, Claudiomiro será deslocado para a zaga, e Marcos Basílio formará com Elson a dupla de volantes no meio-campo do time praiano. (FS)


Texto Anterior: Para Scolari, ápice só virá em 40 dias
Próximo Texto: Jogo da seleção preocupa palmeirenses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.