São Paulo, Domingo, 26 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Scolari, ápice só virá em 40 dias

da Reportagem Local

A boa fase do Palmeiras no Brasileiro-99 não significa que o time esteja perto de atingir o nível do final do primeiro semestre, quando ganhou a Libertadores e chegou à final do Campeonato Paulista.
Pelo menos é o que afirma Luiz Felipe Scolari, que vê sua equipe ainda distante do ápice. ""Nem poderia ser diferente. Não conseguiríamos chegar ao fim de setembro no pico. O objetivo é atingirmos o auge no início de novembro", explicou o treinador, já preocupado com a final do Mundial Interclubes no Japão.
""Devemos ir melhorando e alcançar o entrosamento dentro e fora do campo que eu estou querendo somente daqui a uns 30 ou 40 dias", afirmou. ""Depois disso, lá pelo início de novembro, iniciamos o trabalho de manutenção."
Curiosamente, no entanto, a atual fase do Palmeiras é vista com certa preocupação por alguns jogadores.
O atacante Evair, que deve ficar hoje na reserva, é um deles. ""O ideal seria começar a subir no começo de outubro", disse o jogador. ""Para mim, agora ainda é cedo demais. Não podemos continuar subindo e começar a cair na hora errada (em novembro)."
O volante Rogério, que deve enfrentar o Santos, tem a mesma opinião. ""Não podemos fazer como o Corinthians, que começou a ganhar todas no começo do Brasileiro e depois deu uma parada."
A partida de hoje, assim como os clássicos contra a Lusa, na quarta, e o São Paulo, no próximo domingo, será presenciada por um grupo de japoneses ligados à organização do Mundial interclubes.
O motivo da viagem deles a São Paulo foi a promoção do jogo contra o Manchester.
O grupo está preparando uma revista, que deve ter 80 páginas, sobre a decisão, com um material de 25 páginas sobre o Palmeiras e o futebol brasileiro.
Está editando também um vídeo, que será exibido na Ásia e em alguns países da Europa, sobre a história do clube brasileiro e do inglês. No documentário, será traçado ainda um perfil de Scolari, com destaque para sua passagem pelo Grêmio e a conquista da Libertadores com o Palmeiras. (JCA)


Texto Anterior: Palmeiras inicia hoje mini-Paulista
Próximo Texto: Rink joga para justificar contratação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.