São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil bate a França e fica em 7º lugar

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira obteve uma vitória ontem, em sua última partida pelo Mundial feminino da China. Em Nanjing, as brasileiras bateram a França, por 74 a 65, e ficaram com a sétima colocação.
Após duas derrotas seguidas por apenas um ponto, para Coréia do Sul e China, o time voltou a vencer, quando não tinha mais nenhum objetivo no Mundial.
Fora das semifinais pela primeira vez desde 1990 e eliminada da disputa dos seis primeiros lugares, que garantiria mais uma vaga olímpica para as Américas, o time nacional terá uma tarefa difícil no Pré-Olímpico do ano que vem.
Ainda sem local definido, o torneio concederá só uma vaga aos Jogos de Atenas-2004. Com o título conquistado na China, os EUA garantiram classificação antecipada para a competição olímpica.
Ontem, livre de qualquer responsabilidade, a seleção nacional esteve bem melhor que a França, atual campeã européia. O time brasileiro voltou a contar com a boa pontaria de Janeth, que acertou 63,6% de seus arremessos.
Bastante superior nos dois primeiros quartos da partida, o time brasileiro terminou o primeiro tempo vencendo por 47 a 32.
No terceiro quarto, o ritmo continuou o mesmo. A entrada da armadora Claudinha melhorou o arremesso de três pontos da equipe, e o Brasil terminou o período vencendo por uma diferença de 23 pontos: 64 a 41.
Com isso, o técnico Antonio Carlos Barbosa deu mais tempo de descanso para a pivô Alessandra, que fora bastante exigida nas partidas anteriores. Sem ela na quadra, Cíntia Tuiú se destacou no garrafão, terminando o jogo como cestinha, com 20 pontos.
A França melhorou a marcação no último quarto e tentou reagir. Tirou 14 pontos de diferença, mas não chegou a ameaçar.
"A vitória de hoje mostrou que nossa equipe tinha condições de brigar por uma medalha", afirmou Barbosa. "Com exceção dos Estados Unidos, outras sete seleções estavam no mesmo nível. Isso comprova o grau de dificuldade da competição." (ALF)


 ATUAÇÕES - Adrianinha (1 ponto, 0/2 arremessos), Silvinha (8, 4/7), Janeth (16, 7/11), Cíntia Tuiú (20, 6/11), Alessandra (7, 3/5); Claudinha (9, 3/7), Adriana (0, 0/1), Iziane (3, 1/2), Kelly (10, 5/10)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Atletismo: Desfigurado, Troféu Brasil começa hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.