São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Provas não valem índice

Desfigurado, Troféu Brasil começa hoje

MARCELO SAKATE
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais importante competição do calendário nacional, o Troféu Brasil começa hoje, no estádio Célio de Barros, no Rio, sem a mais importante atribuição das últimas edições, a oportunidade de obtenção de índices técnicos.
Devido a uma indefinição da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) quanto a uma possível limitação no número de competidores da modalidade nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) diz que não pôde estabelecer critérios para a formação da equipe nacional.
"Enquanto não tivermos a informação [número de vagas], não poderemos decidir os índices", afirma Martinho Nobre dos Santos, secretário-geral da entidade.
Dessa forma, segundo a CBAt, a competição servirá apenas para observação de atletas para o Pan.
Apesar da menor importância neste ano, a entidade afirma que espera "bons resultados" na 21ª edição do Troféu Brasil, que, pela primeira vez em mais de dez anos, encerra o calendário nacional.
"Os atletas de elite disputaram até o mês passado as últimas provas do Grand Prix", diz Martinho.
Os cinco atletas que competiram na Copa do Mundo de Madri, na semana passada, estão confirmados, inclusive a de melhor desempenho no ano, Maurren Maggi, no salto em distância.
O evento neste ano deveria ocorrer em São Paulo, mas o atraso das obras da pista do Ibirapuera obrigou a CBAt a mantê-lo no Rio, onde é disputado desde 1999.



Texto Anterior: Brasil bate a França e fica em 7º lugar
Próximo Texto: Torneio retoma status em 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.