UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD pulveriza ações do caso Grafite

DA REPORTAGEM LOCAL

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva mudou de opinião e decidiu julgar separadamente os pedidos de impugnação dos jogos em que o Goiás escalou Grafite.
As queixas de Grêmio, Paraná e Juventude, que estavam protocoladas juntas, foram encaminhadas para procuradores diferentes.
Os recursos de Cruzeiro e Internacional permanecem na secretaria do STJD à espera de análise e posterior julgamento no tribunal.
Segundo o STJD, ainda não há previsão de data para nenhuma das audiências.
Os cinco clubes querem recuperar os pontos que perderam para os goianos com o atacante em campo. Baseados em documentos cedidos por dirigentes gremistas, alegam que o atleta se transferiu irregularmente de um time da Coréia do Sul, onde atuava por empréstimo, para o Goiás.
Os gaúchos ainda afirmam ter em mãos um documento da própria CBF, datado de 15 de agosto passado, com a lista de todos os seus jogadores. Nele estaria o nome de Grafite.
Já os goianos alegam ser legal a situação do jogador, que conseguiu na Justiça do Trabalho se livrar do vínculo com o Grêmio.
O clube também usa em sua defesa o BID do dia 31 de julho. Nele está publicada a inscrição do contrato de Grafite com o Goiás, válido de julho a dezembro. (MR)


Texto Anterior: Para advogada, CBF é a culpada pelas confusões
Próximo Texto: Santos aponta Cruzeiro como virtual campeão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.