São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa escapa de acidente e define treinos

DA REPORTAGEM LOCAL

Contratado pela Sauber para o Mundial de 2002, Felipe Massa escapou por pouco do acidente que matou pelo menos 11 pessoas e deixou outras 128 desaparecidas no túnel Gotthard, que une Suíça e Itália.
Viajando de Milão para Zurique, de carro, o piloto brasileiro passou pelo túnel 20 minutos antes do choque entre caminhões que resultou em explosões e engarrafamentos.
Massa só soube do que havia acontecido quando, já em território suíço, ouviu a notícia pelo rádio. Ele estava acompanhado do pai e do empresário, Ricardo Tedeschi, que já trabalhou com Rubens Barrichello.
O motivo da viagem era definir os primeiros compromissos do novato na equipe, sediada na pequena cidade de Hinwil, nas cercanias de Zurique.
O calendário de Massa será agitado nos próximos meses. Sua primeira atividade como piloto de F-1 será promocional: uma tarde de autógrafos no Motorshow de Zurique, na próxima quarta-feira, dia 31.
No dia 9 de novembro, Massa embarca para a Malásia, onde participará de uma série de eventos da Petronas, estatal petroleira que patrocina a Sauber.
Depois, viajará para Londres, para estudar inglês. E, em dezembro, será submetido a dez dias de testes físicos na Áustria. O responsável pela avaliação será Josef Leberer, que trabalhou com Ayrton Senna.
Com as equipes impedidas de treinar até o fim do ano, Massa só terá contato com o carro no dia 8 de janeiro, em Barcelona. Na sequência, sua agenda prevê testes em Mugello, na Itália, e uma nova sessão no circuito espanhol, quando a Sauber planeja apresentar oficialmente o carro para 2002.
O C21 não terá patrocínio da Red Bull. Ontem, a empresa anunciou que ficará apenas com a Arrows. (FSX)



Texto Anterior: F-1: Diniz desiste de comandar equipe
Próximo Texto: Indy: Gil luta pela pole para antecipar conquista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.