São Paulo, Sexta-feira, 26 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo desiste de ir para Tóquio

da Reportagem Local

As finais do Brasileiro-99 e a retomada da preparação para o Pré-Olímpico, no Paraná, fizeram Wanderley Luxemburgo desistir de acompanhar o Palmeiras na final do Mundial interclubes, em Tóquio.
""Percebi que não valeria a pena. Temos que observar as finais do Brasileiro e ver com que jogadores eu vou poder contar (para a equipe pré-olímpica) em dezembro", explicou o técnico da seleção brasileira à Folha, por telefone.
A princípio, Luxemburgo viajaria amanhã ao Japão.
""Mas seria muito corrido, acabamos de voltar da Austrália, e já na próxima quinta vou estar convocando os jogadores que atuam no Brasil (para os amistosos da seleção olímpica contra Bolívia e Paraguai)."
Mesmo ausente, a imagem de Luxemburgo tem sido usada pelos organizadores do Mundial interclubes para divulgar o confronto entre Palmeiras e Manchester United.
Tanto o clube inglês quanto o brasileiro são apresentados como exemplos de organização e modernidade no futebol.
No Manchester, clube mais rico do mundo, o destaque é para o treinador Alex Ferguson. No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari divide espaço com Luxemburgo, que, tendo assumido o comando do time no início da era Parmalat, é apontado como um dos principais responsáveis pelas mudanças ocorridas no clube.
""Quando dirigi o Palmeiras, usei como paradigma o São Paulo, que era o clube mais organizado no início dos anos 90. Mais tarde, quando assumi o Corinthians, usei como modelo o Palmeiras", disse o técnico. (JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO)

Texto Anterior: Discípulo no Japão volta a se encontrar com "mestre" Scolari
Próximo Texto: Futebol: Agora, é a vez de Carpegiani se calar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.