São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas se destacam nas estatísticas

DA REPORTAGEM LOCAL

Jogadores praticamente desconhecidos em seu país, os brasileiros que atuam em Portugal e na Espanha estão entre principais destaques dos campeonatos nacionais que disputam.
Nas estatísticas fornecidas pela FPV (Federação Portuguesa de Vôlei), há pelo menos um brasileiro entre os dez melhores de cada fundamento da competição.
Os principais destaques estão no ataque e no bloqueio.
Ricardo Pereira, da equipe do Castelo da Maia, é o atacante mais eficiente do Português, com um aproveitamento de 62%.
No bloqueio, o Brasil conta com a hegemonia na lista. Cinco atletas do país estão entre os dez melhores nesse fundamento.
Outro destaque brasileiro é Ederson Mendes, do Vilacondense. Ele é o quarto maior pontuador do torneio, com 136 pontos, e o terceiro melhor na recepção, com aproveitamento de 58%.
No Espanhol, os brasileiros não repetem o estrondoso sucesso. Mesmo assim, se destacam em alguns fundamentos. Rodrigo Juliani, do Málaga, é o segundo maior pontuador do torneio, com um total de 159 pontos marcados.
Entre as mulheres, a mais bem colocada é Kely Kolasco, do Playas Benidorm, da Espanha. A jogadora, que já atuou pela seleção brasileira, possui o sétimo melhor saque da competição espanhola.
No ataque, contudo, as brasileiras ainda precisam melhorar. Fernanda Doval, da Universidad de Burgos, já fez 135 pontos, o que a põe na 18ª colocação entre as maiores pontuadoras. (ML)


Texto Anterior: Memória: Saída de ídolos já fez CBV armar "repatriamento"
Próximo Texto: Ação - Antonio "Totó" Bonfá: Tudo de bom
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.