São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem "fair play", Brasil sub-20 põe mão no título e na Olimpíada

No suado 1 a 0 no Paraguai, time teve o quarto atleta expulso na fase final

DA REPORTAGEM LOCAL

Não há registro de uma campanha brasileira tão violenta em um Sul-Americano nas categorias de base. O resultado da participação nacional no torneio sub-20 que acontece no Paraguai, no entanto, deve ser altamente saudável e positivo.
Com o suado 1 a 0 de anteontem sobre o Paraguai, gol do meia e reserva Danilinho aos 45min do segundo tempo, o Brasil ficou na liderança do hexagonal final (oito pontos) da competição que rende duas vagas na Olimpíada de Pequim.
Com o resultado, o Brasil, líder ao contrário na disputa de "fair play", depende só de si para se classificar amanhã para os Jogos -o time já está garantido, assim como o Uruguai, no Mundial sub-20 deste ano.
O zagueiro David foi expulso anteontem ainda no primeiro tempo, aumentando o drama da equipe do técnico Nélson Rodrigues. Foi o quarto jogador brasileiro excluído de campo na fase decisiva da competição. A equipe recebeu mais de duas dezenas de cartões amarelos no torneio, isso ignorando os casos em que um jogador recebeu dois cartões no mesmo jogo.
O Brasil foi antecipadamente alijado do Troféu Fair Play, que está entre Paraguai, Uruguai e Argentina, e um de seus jogadores, Fernando, foi expulso do torneio. A Conmebol não registra uma campanha brasileira com pior comportamento que essas em suas disputas de base.
Para o jogo contra a Colômbia, a seleção nacional não contará também com o craque Alexandre Pato, que cumprirá suspensão.0 (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Vasco: Verba chega com pedido de favor
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Volver
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.