São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta bate concorrentes na Superliga

da Reportagem Local

Se fosse considerado só o critério estatístico da atual Superliga, Marcelo Negrão deixaria para trás os dois jogadores -Max e Joel- que podem tirá-lo da Olimpíada.
Faltando quatro rodadas para o encerramento da fase classificatória, ele aparece como o décimo colocado entre os atacantes mais eficientes da competição: índice de 31,86% de acerto.
Nada espetacular para uma tabela em que o líder, Kid, aparece bem à frente: 38,75%. Giba, titular da seleção, está em quarto lugar (35,48%). Carlão, outro titular, em oitavo, 32,38%.
Max, que trocou o outrora supertime do Report pelo Telemig-Unincor, e Joel, do Banespa, não figuram entre os dez primeiros.
Na tabela de pontuadores, a situação se inverte: Max é o sétimo, com 301 pontos em 20 partidas. Joel tem 285 pontos em 19 partidas -está em 11º lugar. E Negrão ocupa o modesto 19º posto, com 235 pontos. O líder, João Paulo Bravo, do Barão-Hering, tem 387 pontos.
Com a base do time olímpico já definido, Radamés Lattari anuncia a próxima convocação em abril. Por causa da série de torneios, chamará 22 jogadores.
Para a grande maioria, será um prêmio de consolação. Só 12 estarão em Sydney. (JAD)


Texto Anterior: Vôlei: Negrão decide esticar carreira na praia
Próximo Texto: Maratona de jogos é justificativa para as contusões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.