São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Caminho de volta
Ao somar o dinheiro arrecadado graças à mudança de Elano para a Ucrânia, Marcelo Teixeira já recuperou mais da metade dos R$ 30 milhões investidos por sua família no Santos. O cálculo é de aliados do presidente.

De grão em grão
As outras negociações recentes, como as de Diego e Alex, ajudaram o dirigente a diminuir o prejuízo. O filho do ex-presidente Milton Teixeira resgata uma parte em cada transação, segundo seus partidários.

Champanhe
Foi motivo de festa na oposição corintiana o depoimento de Paulo Angioni ao Ministério Público na última quinta. O grupo avalia que o fato de o administrador da MSI brasileira dizer ter assinado papéis para a empresa sem lê-los desmoralizou a parceria diante dos procuradores.

DDI
Mesmo em Portugal, onde tratou da contratação de Roger, o empresário Giuliano Bertolucci não deixou Kia Joorabchian na mão. Pelo telefone, orientou as conversas com Kleberson. Hoje, o atleta volta ao Manchester, mas as tratativas continuam. O abismo das propostas entre clube e atleta já não existe.

Teor alcoólico
Confrontado com as exigências dos jogadores, Mustafá Contursi, presidente do Sindafebol (sindicato patronal da bola), prepara lista de determinações dos clubes para os atletas. Uma das idéias é que os boleiros se submetam a testes com bafômetros nos treinos pela manhã.

Sala VIP
A Comissão de Arbitragem da FPF quer transformar o sorteio dos juízes em desfile de celebridades. Os dirigentes gostaram de ver o ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) selando a sorte dos árbitros neste fim de semana. A próxima da lista é a ex-jogadora de basquete Hortência, que já foi convidada.

Migrante
O Barcelona da Capela do Socorro, time que tinha por trás o clã Tatto, o mais poderoso na administração Marta Suplicy, tem novos donos e mudou-se para a terra dos tucanos, Ibiúna. Em 2004, auge da equipe, os Tatto diziam que o clube resgatava a auto-estima da população e que era projeto de longo prazo.

Tropa de choque
O coronel Marinho, conhecido por lidar com as torcidas organizadas, e Francisco Horta, ouvidor da CBF, integrarão a comissão interministerial de combate à violência nos espetáculos esportivos. Ela será presidida pelos ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e Agnelo Queiroz (Esporte). Marco Aurélio Klein, do Esporte, será o seu coordenador-executivo.

Problema crônico
Marinho e Horta foram convocados para ajudar a encontrar soluções para manter a paz nos estádios, em suas proximidades e nos itinerários. O governo deseja que a violência não represente um ponto negativo para o Brasil em 2008, quando será definida a sede da Copa-2014.

Aluga-se
O São Paulo estipulou em R$ 600 mil o aluguel de seu estádio para shows e outros eventos. A diretoria procura interessados. Quer tirar do papel o antigo projeto de transformar o Morumbi numa rentável arena.

Ponta
Não é só Walter Salles, diretor de "Diários de Motocicleta", que estará representando o Brasil na cerimônia do Oscar hoje à noite. Mauro Silva foi mencionado em trecho de ""Mar Adentro", que concorre à estatueta de melhor filme estrangeiro.

De novo
Vanderlei Cordeiro de Lima não deve participar da Maratona de São Paulo, como em 2004. O medalha de bronze em Atenas planeja poupar energia para a prova do Mundial de Helsinque.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
Do são-paulino Leão, ao responder se o corintiano Tevez, seu rival no clássico de hoje, é melhor que o santista Robinho:
- Não considero o Tevez um jogador acima da média.

CONTRA-ATAQUE

Pane seca

Graças ao sucesso da "Democracia Corintiana", o clube do Parque São Jorge fez várias excursões no início dos anos 80.
A mais distante delas foi para o Japão. Os que participaram da delegação não se esquecem de como foi animada a viagem de ida, desde o embarque.
No vôo de Los Angeles para Tóquio, um dirigente acordou assustado com o barulho.
Viu no corredor da aeronave um grupo de jogadores, entre eles Sócrates, que nunca escondeu gostar de uma cervejinha, cercando a aeromoça. Ela repetia insistentemente:
- No more beer!
O estoque de cerveja acabara antes da metade do trajeto. Na tentativa de compensar os passageiros, a comissária ofereceu uma alternativa. Todos responderam em coro:
- No, coffee no.


Próximo Texto: Gênio no xadrez, esquisito na mercearia, Kia intriga Londres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.