São Paulo, terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Longevidade

Alberto Dualib evitou ser duro com Emerson Leão ontem ao falar para o treinador parar de brigar com jornalistas e juízes. "Não cheguei até essa idade brigando com o mundo", foi o que disse o cartola de 87 anos ao orientá-lo. Ele e Renato Duprat almoçaram por mais de uma hora e 30 minutos com o treinador no hotel onde o Corinthians normalmente se concentra. Acusados por alguns vices de não terem peito para cobrar Leão, disseram calmamente a ele que suas discussões em público deixam os atletas nervosos.

Obediente. Leão comia um pedaço de abacaxi ao final do almoço quando foi visto por um jornalista. Ainda diante de seus chefes, puxou conversa e comentou sobre o terno que usava para ir a seu julgamento no TJD. Mostrou simpatia vista poucas vezes desde que chegou ao Parque São Jorge.

Dica quente. Antes de almoçar com o treinador, Dualib se reuniu com um desembargador que é conselheiro corintiano. Ouviu sugestões de como se comportar diante das liminares da oposição contra a nomeação de seus cem conselheiros hoje.

Cartada. Os opositores corintianos afirmam que Dualib recheou o Conselho Deliberativo de desembargadores para ter bom trânsito na Justiça.

Ingratidão. Pergunta do presidente corintiano para a oposição: "Por que Andrés Sanchez votou em mim na última eleição para presidente se me acha tão ruim?".

Rédea curta. Depois de sua temporada com o "expressinho" na Índia, Juvenal Juvêncio reuniu-se ontem com Muricy Ramalho. O presidente são-paulino quis saber do técnico detalhes do que aconteceu com a equipe durante a sua ausência.

Numerologia. Vanderlei Luxemburgo comprou um título de sócio do Santos. O treinador é o associado número 20.000, marca comemorada.

Outros planos. A decisão de Luxemburgo aguçou a imaginação dos cartolas santistas. Alguns já apostam que ele comprou o título para ser conselheiro e, depois, presidente do clube do litoral.

Baixo astral. A oposição do Palmeiras crê que não vencerá a eleição para a presidência do Conselho Deliberativo. Ainda não definiu seu candidato, mas acredita que teria chances somente se Mustafá Contursi tentasse a reeleição. Porém o ex-presidente do clube não quer entrar na disputa.

Ligações perigosas. Bernardo Francez está cotado para ser candidato à vice-presidência do Conselho Deliberativo palmeirense pela situação. Mas enfrenta resistência por ser pai de um empresário de jogadores influente no Parque Antarctica e muito amigo de Emerson Leão.

Tapa-buraco. O Pacaembu será recapeado. A prefeitura cobrirá buracos no estacionamento e na área interna. As obras não fecharão o estádio.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"Na última eleição, o Dualib inaugurou uma choperia que só tinha cerveja e está fechada para ser concluída. Agora só fala de estádio"
De MANOEL EVANGELISTA, conselheiro da oposição corintiana


Próximo Texto: Dualib colocará vice até para falar no lugar de Leão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.