São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo triunfa para "ninguém'

Menos de 5.000 pessoas foram ao Morumbi para ver a vitória sobre o retrancado Oeste pelo Paulista

São Paulo 3
Oeste 0

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Na volta de seu principal atleta, o goleiro Rogério, e num estádio praticamente vazio -menos de 5.000 pessoas foram ao jogo ontem-, o São Paulo voltou a vencer no Morumbi. Mas os 3 a 0 sobre o Oeste vieram de forma sofrida, já que o time teve dificuldade para vencer a retranca do rival.
A partida, entretanto, serviu para manter o São Paulo no terceiro posto do Estadual.
"Eles não saíram nem quando perdiam o jogo. Afunilamos as jogadas pelo meio e piorou", falou o zagueiro André Dias.
O São Paulo volta a campo no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na próxima quinta, pegará na Colômbia o América de Cali, pela Libertadores.
O time de Muricy Ramalho teve o domínio do jogo desde o início. Mas, sem jogadas de penetração e concentrando as investidas nos cruzamentos para Washington, tornou-se previsível e facilitou a marcação.
Responsável pela criação e contando com o apoio de Jorge Wagner no meio-campo, Hernanes também encontrou dificuldade para abrir os espaços.
Até André Dias, sem ter a quem vigiar, já que o atacante Nei Paraíba voltava para dar combate, arriscava-se a apoiar o ataque do São Paulo.
Com todo o ímpeto para chegar, o São Paulo, porém, não finalizava muito. No primeiro tempo, foram só cinco chutes contra a meta do Oeste.
Os cruzamentos, alternativa habitual da equipe tricolor, repetiam-se. Mas, apesar da quantidade (foram 23 bolas alçadas na área), a pontaria foi ruim: apenas cinco deles encontraram um são-paulino.
A demora em abrir o placar já começava a irritar a torcida quando Washington fez o que dele se esperava. O atacante recebeu bola de Jean, fez o giro sobre o marcador e bateu rasteiro: 1 a 0, aos 38min.
Na ida para o intervalo, Rogério fez um alerta. "A concentração tem que continuar total. O Oeste está atrás, nosso time não é veloz, e o jogo está [num ritmo] chato", afirmou.
Na etapa final, o São Paulo deu mais velocidade ao seu jogo, e as chances começaram a aparecer. Borges acertou a trave em duas finalizações -uma delas de cabeça.
O Oeste também teve sua chance em cabeçada de Dezinho, mas a insistência são-paulina acabou premiada. Em cobrança de falta de Hernanes, André Dias cabeceou no canto e fez 2 a 0, aos 28min.
Depois, o São Paulo apertou o ritmo e ainda achou o terceiro gol. Jean deu um toque de calcanhar para Hernanes acertar o canto e fazer 3 a 0 para a pequena torcida no Morumbi.


Texto Anterior: Oferta menor restringe leque de patrocínios
Próximo Texto: Desfalque: Borges não joga o clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.