UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização afasta risco de cancelamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Comitê Organizador do Pan-2003, José Joaquín Puello, disse, em entrevista ao jornal cubano "Granma", que "o perigo de cancelar eventos pelo fato de algumas instalações não estarem terminadas já passou".
Ele disse que as obras estarão prontas até o dia 30 de maio, com exceção do complexo de remo e canoagem, que ficariam prontos até a primeira quinzena de junho.
Até a crise política enfrentada pela Venezuela, de onde parte do material para as obras foi importado, prejudicou os trabalhos.
Um atraso no repasse dos fundos governamentais em dezembro e janeiro também foi outro fator. À época, Puello disse à imprensa local estar preocupado com a lentidão no repasse dos recursos e que sem tal verba os Jogos poderiam sofrer um colapso.
Além disso, o Instituto Nacional de Pesquisa Científica do Canadá, que seria responsável pelos exames antidoping, afirmou no início do mês que estava "quase decidido a deixar o país". O motivo seria o fato de o comitê não ter pagado uma dívida. (EO)


Com agências internacionais


Texto Anterior: O Pan-2003
Próximo Texto: Vôlei: Marcelo Negrão rouba a cena na Superliga e coroa sua recuperação
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.